quinta-feira, 25 abril, 24
HomeEntretenimentoEmicida aceita convite para lecionar na Universidade de Coimbra

Emicida aceita convite para lecionar na Universidade de Coimbra

O rapper Emicida levará sua voz para fora do país. Mas, dessa vez, não será em um espetáculo ao vivo com uma enorme plateia. Será em uma sala de aula. A Universidade de Coimbra, localizada em Portugal, anunciou que Emicida será mestre no Centro de Estudos Sociais e lecionará durante 3 meses, começando no dia 25 de julho até 21 de outubro deste ano. A passagem do cantor pela universidade foi intitulada como “residência artística”.

Segundo a nota oficial da universidade, Emicida participará de debates, entrevistas e rodas de conversa para poder compartilhar suas reflexões. A instituição explica que o convite foi feito em razão da influência do rapper na arte brasileira, principalmente pelo documentário produzido pela Netflix, “AmarElo – É Tudo Pra Ontem”, que alcançou uma expressiva audiência no streaming.

“Emicida participará numa agenda diversificada de eventos de que constam palestras, intervenções artísticas, rodas de conversa e entrevistas. Tendo em consideração a obra e o impacto público de Emicida, de que pode destacar-se o recente documentário de sua autoria “AmarElo – É Tudo Pra Ontem”, a residência artística irá promover uma reflexão e um diálogo transatlântico sobre a relação entre arte, ciência e transformação social”, explica a universidade.

emicida universidade de coimbra
Emicida será professor na Universidade de Coimbra, em Portugal. | Foto: Reprodução/Instagram.

Emicida comenta sobre sua ida a Universidade de Coimbra, em Portugal

Nas redes sociais, Emicida escreveu sobre a alegria que sentiu ao receber o convite para lecionar na Universidade de Coimbra. “Podemos dizer que até que enfim eu consegui entrar na faculdade! Grato, ansioso e feliz”, publicou o rapper de 35 anos ao divulgar o anúncio da instituição portuguesa.

Celebridades e artistas parabenizaram Emicida pela conquista. “É isso, meu parceiro, ninguém te segura, parabéns, teu caminho é inevitável”, escreveu o músico Marcos Valle. Já Deisy Ventura, professora da USP, registrou sua alegria e deixou o convite para o paulista. “Notícia maravilhosa! Depois te queremos na USP e a fila das universidades te esperando não vai ter fim!”.

Após essa publicação, Emicida retornou à rede para explicar aos seguidores que se confundiram ao parabenizá-lo por entrar na universidade como aluno. “Muita gente me parabenizando por entrar na faculdade. Obrigado amigos. Mas eu não estou indo como aluno (embora eu seja um eterno aprendiz de tudo) estou indo como mestre (aliás, adorei o título “cátedra insurgente”) e é uma honra sem tamanho”, comemorou.

Por isso, ainda neste mês de julho, Emicida irá a Portugal para ensinar na Universidade de Coimbra e compartilhar seu conhecimento.

Por Lucas Kelly – Redação Fala!