Coronavírus: Instagram e Youtube demoram para combater fake news
Menu & Busca
Instagram e YouTube demoram para combater conteúdo impróprio por coronavírus

Instagram e YouTube demoram para combater conteúdo impróprio por coronavírus

Home > Entretenimento > Geek > Instagram e YouTube demoram para combater conteúdo impróprio por coronavírus

Ao contrário do que muitos podem pensar, não é trabalho apenas de um algoritmo avaliar as denúncias e retirar conteúdo impróprio de redes sociais como Instagram e YouTube, uma equipe de especialistas acompanha e gerencia esse processo. No entanto, muitos conteúdos impróprios e fake news sobre a Covid-19 estão circulando nas redes sociais; entenda o motivo pelo qual isso acontece:

rede social
Instagram e YouTube. | Foto: Reprodução.

Covid-19: Conteúdos impróprios ainda estão em plataformas como Instagram e YouTube

As plataformas já avisaram que o coronavírus impede que sua equipe trabalhe no mesmo ritmo de antes e, por isso, conteúdos impróprios e denunciados estão permanecendo mais tempo nessas redes. O Instagram anunciou, no último dia 24, uma medida para prevenir falsas notícias sobre a doença durante a pandemia.

anúncio instagram
Comunicado do Instagram ao denunciar que aparece uma postagem presente na plataforma. | Foto: Reprodução.

Além de disponibilizar os adesivos “Em Casa” para os usuários utilizarem na publicação de stories e afins, a rede social também redirecionou buscas sobre o coronavírus para informações da OMS, a Organização Mundial da Saúde.

A pandemia dificultou o processo de filtragem das publicações denunciadas, pois a equipe das empresas estão reduzidas por conta da quarentena. No entanto, tanto o YouTube como o Instagram têm ganhado ainda mais reconhecimento durante a quarentena através de lives feitas por artistas e outros diversos profissionais.

Tags mais acessadas