Instagram com problemas: o aplicativo apresenta erros esta manhã (18)
Menu & Busca
Instagram com problemas: o aplicativo apresenta erros esta manhã (18)

Instagram com problemas: o aplicativo apresenta erros esta manhã (18)

Home > Notícias > Instagram com problemas: o aplicativo apresenta erros esta manhã (18)

O Instagram está apresentando problemas nesta sexta-feira (18). No começo da semana, o Google apresentou erro em seus serviços e agora a rede social pertencente ao Facebook está instável. O erro ocorre ao tentar rolar o feed, assistir a vídeos, como o reels, ou acessar o perfil de outro usuário.

Informações sobre o bug apresentado pelo Instagram ainda não foram divulgadas pela empresa ou pelo Facebook. Os usuários do serviço relatam o problema em suas redes sociais.

O Instagram apresenta problemas no sistema Android

Desde o início da manhã de hoje, sexta-feira (18), o Instagram apresenta problemas para se manter aberto. O aplicativo, segundo informa alguns de seus utilizadores, fecha após alguns segundos de uso. Ao tentar rolar o feed da rede social, assistir a vídeos, acessar outros perfis e ver os stories disponíveis, o app fecha e uma mensagem: “O Instagram apresenta falhas continuamente”.

Os internautas afirmam que já atualizaram, desinstalaram e desconectaram do aplicativo, porém, ele não volta a funcionar corretamente. No Downdetector, as reclamações a respeito do Instagram começaram às 7h e foram crescendo. A instabilidade no Instagram está sendo relatada em todo o mundo, inclusive no Brasil e nos Estados Unidos.

As reclamações sobre os problemas no Instagram no Brasil.
As reclamações sobre os problemas no Instagram no Brasil. | Foto: Reprodução/Downdetector
Nos Estados Unidos, o Instagram apresenta problemas desde às 2h.
Nos Estados Unidos, o Instagram apresenta problemas desde às 2h. | Foto: Reprodução/Downdetector

Na região norte-americana, os comentários no Downdetector passam de 800, todos relatando algum problema. Outro detalhe é que o Instagram apresenta problemas em celulares do sistema Android, sistema iOS e web funcionam normalmente.

Repercussão nas redes sociais

Nas redes sociais, como o Twitter, os usuários do Instagram começaram a publicar os problemas que estavam tendo com o app. Alguns acreditavam que o erro era em seus celulares e perguntavam se outras pessoas estavam passando por isso.

Após as primeiras publicações, notou-se que o problema estava no servidor do Instagram, mais especificamente em aplicativos Android. Esse detalhe chamou muita atenção dos internautas. Os erros foram comparados com os que o YouTube e outros serviços Google apresentaram.

Até o momento, o Instagram não se pronunciou sobre o ocorrido. Alguns internautas especulam que o erro está relacionado a alguma atualização recente do aplicativo ou mudanças nas informações enviadas pelo servidor. 

Até a finalização desta matéria, o aplicativo ainda apresentava problemas.

____________________________________________
Por Luiza Nascimento – Redação Fala!

Tags mais acessadas