Insônia na quarentena? Veja 5 bebidas que ajudam a dormir melhor
Menu & Busca
Insônia na quarentena? Veja 5 bebidas que ajudam a dormir melhor

Insônia na quarentena? Veja 5 bebidas que ajudam a dormir melhor

Home > Lifestyle > Saúde > Insônia na quarentena? Veja 5 bebidas que ajudam a dormir melhor

Dormir bem é tão importante quanto uma dieta saudável ou praticar exercícios. A falta de sono pode causar irritabilidade, má disposição e falta de concentração. Durante a quarentena, muitas pessoas têm sentido que não conseguem dormir bem ou que perdem totalmente o sono.

remédio para insônia
Muitas pessoas têm insônia. Algumas bebidas podem ajudar a dormir melhor. | Foto: Pinterest.

Especialistas recomendam dormir de 7 a 9 horas por noite. Mas a insônia pode dificultar atingir essa meta. Felizmente, algumas bebidas podem ajudar nessa tarefa.

Veja 5 bebidas que ajudam a pegar no sono

Leite morno

leite morno ajuda a dormir
Leite morno pode ajudar na qualidade do sono.

Para quem duvidava de sua eficácia, achando se tratar apenas de algo que nossas mães davam pra nós antes de dormir, estudos comprovaram que o leite morno pode melhorar a qualidade do sono e diminuir os movimentos durante a noite.

Isso acontece porque o leite contém triptofano, que ajuda a aumentar os níveis de melatonina – o hormônio regulador do sono. Além disso, o triptofano eleva os níveis de serotonina, responsável pela sensação de bem-estar.

Leite de amêndoa

Para quem é intolerante à lactose, ou prefere não ingerir proteína animal, o leite de amêndoa é uma ótima alternativa para beber, antes de dormir. O leite de amêndoa é rico em hormônios e minerais promotores do sono, incluindo triptofano, melatonina e magnésio. 

Esse tipo de leite é facilmente encontrado em supermercados. Mas se preferir, é possível fazer em casa, usando amêndoas cruas e água. Veja aqui uma receita simples de leite de amêndoa.

Vitamina de banana com leite de amêndoa

Se você deseja uma bebida mais completa do um simples copo de leite de amêndoa, a dica é fazer uma batida (ou vitamina) de banana com leite de amêndoa.

Como já dito, a amêndoa tem compostos que promovem o sono, enquanto a banana é rica em potássio e magnésio, que relaxam os músculos, criando um ambiente perfeito para uma boa noite de sono.

Chá de camomila

chá de camomila pode ajudar a dormir melhor
O chá de camomila é fácil de fazer e pode ajudar a dormir melhor.

O chá de camomila possui vários benefícios para a saúde, incluindo alívio dos sintomas de resfriado, redução de inflamações e ajuda na saúde da pele. Recentemente, estudos alertaram para sua eficácia na melhora da qualidade do sono.

Segundo dados de uma pesquisa, publicados pelo Healthline, oitenta mulheres observaram a qualidade do sono melhorar significativamente após consumirem o chá de camomila diariamente por 2 semanas. O chá de camomila é fácil de achar e fácil de fazer.

Suco de cereja

As cerejas são uma ótima fonte de triptofano e melatonina, sendo assim, são eficazes na melhora da qualidade do sono. Um estudo observou que beber 2 xícaras (480 ml) de suco de cereja por dia durante 2 semanas aumentou o tempo total de sono em 84 minutos, e ajudou a tratar os sintomas de insônia em adultos com 50 anos ou mais.

Dormir bem é muito importante

Ter uma boa noite de sono é importante para a saúde e também para quem deseja emagrecer. Se mesmo após colocar em prática as dicas fornecidas nessa matéria, você continuar tendo problemas para dormir, procure um médico para entender o que pode estar causando essa insônia.

_________________________________
Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!

Tags mais acessadas