Inscrições para a quinta edição do programa As Executivas do Amanhã, da EXEC, estão abertas
Menu & Busca
Inscrições para a quinta edição do programa As Executivas do Amanhã, da EXEC, estão abertas

Inscrições para a quinta edição do programa As Executivas do Amanhã, da EXEC, estão abertas

Home > Notícias > Mercado > Inscrições para a quinta edição do programa As Executivas do Amanhã, da EXEC, estão abertas

10 executivas de sucesso negras serão as mentoras neste ano

A 5ª edição nacional do programa de mentoria As Executivas do Amanhã já está com as inscrições abertas. Essa é uma iniciativa da EXEC, em parceria com a Huddle Brasil, que visa promover a liderança feminina nas empresas.

Uma novidade deste ano é que foram escolhidas como mentoras 10 executivas de sucesso negras, em linha com o Comitê da Diversidade da EXEC e a busca da empresa por expandir sua atuação por um mundo corporativo com maior diversidade.

Ao final das inscrições, haverá um processo seletivo em formato de assessment gamificado de competências, desenvolvido pela Huddle Brasil, e a última etapa será composta por entrevistas com os sócios da EXEC, de onde serão selecionadas as 10 mentees.

Nas entrevistas, avaliamos as meninas com os mesmos critérios das entrevistas por competências que realizamos com executivos de C-Level que contratamos para nossos clientes. Ou seja, o processo seletivo em si já é uma experiência e um aprendizado incrível para essas estudantes, potencialmente mais rigoroso e difícil do que muitos vestibulares ou seleções de emprego.

Explica André Freire, sócio-diretor da EXEC. 

As duplas serão criadas levando em conta perfil de mentoras e mentees, para que possam tirar o melhor destas conexões.

As Executivas do Amanhã
As inscrições para o programa As Executivas do Amanhã estão abertas. | Foto: Reprodução.

As Executivas do Amanhã abre inscrições

Ao todo, o programa contará com 3 etapas, que irão avaliar mulheres estudantes de todo o país, de qualquer idade e curso de graduação – reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). As selecionadas passarão por 3 sessões de mentoria ao longo do ano, com grandes profissionais conceituadas em suas áreas de atuação.

Assim como nas demais edições, esta promete ser um grande sucesso, repleta de trocas de experiências e momentos enriquecedores, com mulheres inspiradoras que aceitaram o desafio de compartilhar e expandir seus conhecimentos e desafios de diversidade.

Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza), Cátia Porto (Grupo BIG) e Luciana Camargo (IBM), foram algumas das executivas que participaram nos anos anteriores.

As inscrições para o programa As Executivas do Amanhã são realizadas através do site da EXEC e foram prorrogadas até a próxima sexta-feira (25/6).

Sobre a EXEC

Fundada em 2009, a EXEC é reconhecidamente uma das principais consultorias em Recursos Humanos do mercado brasileiro. A empresa é especialista na seleção de profissionais em nível de gestão, diretoria, presidência e membros de conselhos de administração, para empresas de diferentes portes e setores, sejam nacionais ou multinacionais, além de especialista em conduzir projetos de assessment, coaching executivo e de carreira, e de consultoria em Recursos Humanos. As principais soluções oferecidas pela EXEC ao mercado são: Executive Search, Leadership Advisory e Board Services & Strategy. Todos os projetos são obrigatoriamente liderados por sócios-diretores com trajetória profissional amplamente reconhecida pelo mercado.

Sobre a Huddle Brasil

Fundada em 2018, a Huddle acredita em um processo seletivo que vai além do currículo. Nascemos com o objetivo de trazer mais equidade nas oportunidades de emprego, ajudando as empresas na redução do viés inconsciente de suas avaliações através de soluções 100% digitais, interativas, dinâmicas e escaláveis. Oferecemos uma experiência ágil, moderna e gamificada para todos os envolvidos, aumentando a assertividade das contratações.

Tags mais acessadas