Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Iniciativa de Impacto Social Abre Inscrições | Bem Gasto

Você já participou de algum trabalho voluntário? Se não, essa é uma boa oportunidade, e pra quem já experimentou e gosta desse tipo de atividade, fica aqui a dica de mais uma opção – a iniciativa Bem Gasto.
O Bem Gasto tem a finalidade de auxiliar as pessoas a administrarem o seu dinheiro de forma consciente, analisando com mais propriedade os seus gastos e seus investimentos, de acordo com aquilo que elas ganham. Para isso, a iniciativa conta com a participação de universitários que ocupam diferentes cargos e fazem o projeto tomar vida.

Assista o vídeo e conheça mais a fundo a proposta:

A boa notícia é que eles abriram desde ontem a inscrição para quem quiser entrar no time (clique AQUI e inscreva-se).

886945_942997122449866_8911298222605473817_o

Você pode se inscrever para ser um professor e dar aulas, ou para ser um monitor e auxiliar os alunos. Além destes cargos, há também o setor administrativo do projeto, que abrange a área financeira, a do marketing, o pedagógico, o de captação externa ou o de RH.

Segundo Marina Gomes, aluna do INSPER e atual integrante da equipe do Bem Gasto, a área de atuação como professor (a) é muito boa para perder a vergonha e desenvolver a oratória, já a parte dos monitores é justamente para aqueles que não gostam de se expor muito, e que preferem desenvolver um trabalho mais próximo de cada aluno. A parte financeira cuida do caixa e do orçamento, o marketing trabalha com redes sociais, assessoria de imprensa e produtos, a área pedagógica cria materiais, métodos de ensino e escreve artigos, já a área de captação externa é responsável por procurar parceiros financeiros e lugares para realizar as aulas, enquanto a parte do RH desenvolve o processo seletivo e a gestão de pessoas.

O projeto é uma ótima forma de desenvolvimento pessoal através do impacto social.  Além disso, um projeto social sempre chama a atenção no currículo e conta como atividade extracurricular/horas complementares na faculdade” complementa a estudante Marina.

10609459_712675565482024_5335869589816533892_n

Vale lembrar que todos que participam da área administrativa também podem dar aula, e que também é possível dar aulas e não participar da área administrativa.

Outro ponto importante, é que serão realizados alguns workshops de introdução para aqueles que forem aprovados. Assim, os participantes vão ter a base necessária para aplicar as aulas e desenvolver o projeto conforme o objetivo.

A inscrição é feita por meio do próprio site do Bem Gasto, no botão Seja Voluntário. A primeira fase é um questionário e a segunda é uma entrevista. As inscrições vão até dia 26/02.

Clique AQUI e acesse o site do Bem Gasto.

Clique AQUI e curta a página do Bem Gasto no Facebook.

12003856_910369765712602_5679453929276636211_n

Por: Marcelo Gasperin – Fala!Universidades