Menu & Busca
ID Estudantil: Como fazer sua carteirinha de estudante digital?

ID Estudantil: Como fazer sua carteirinha de estudante digital?


O MEC (Ministério da Educação) lançou ontem (25) o aplicativo do ID Estudantil, que permite que os estudantes de todo o Brasil possuam carteirinhas digitais, que comprovem que são alunos, possibilitando a meia-entrada em diversos eventos.

DATAFALA! MOSTRA PERCENTUAL DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS QUE MORAM SOZINHOS

id estudantil
Carteirinha Virtual

APLICATIVO DE LEITURA OFERECE ASSINATURA GRATUITA A ESTUDANTES

ID Estudantil: Carteirinha do estudante virtual

O ID Estudantil não é obrigatório e é gratuito. Quem já possui uma carteirinha de estudante pela faculdade, colégio, ou o bilhete único passe-livre não precisará realizar cadastro no aplicativo, caso não deseje.

Qualquer estudante de alguma instituição de educação básica, de nível técnico ou nível superior está apto para realizar cadastro no aplicativo. Será possível adquirir meia-entrada em eventos mostrando o celular, através da leitura de um QR Code.

EQUILÍBRIO É FUNDAMENTAL PARA O RENDIMENTO DOS ESTUDANTES EM VESTIBULARES

Passo a passo para ter um ID Estudantil digital:

  1. Baixe o aplicativo do ID Estudantil na Apple Store ou Google Play
  2. Cadastre-se usando seu CPF (menores de idade precisarão da ajuda dos pais ou responsáveis)
  3. Será necessário mostrar uma foto de algum documento oficial, sendo ele RG, RNE ou CNH, junto a uma selfie de seu rosto, para comprovar sua aparência.
  4. Coloque o seu RA de estudante ou número de matrícula (caso não saiba o número, pergunte diretamente na instituição em que você estuda).
  5. Sua carteirinha de estudante virtual está pronta!

Caso você não tenha conseguido realizar o cadastro, algo que pode acontecer devido ao ID Estudantil ser uma novidade, será necessário que entre em contato com sua escola, para que eles solicitem o envio de dados ao Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira)

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas