Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Aplicativo de leitura oferece assinatura gratuita a estudantes

Aplicativo de leitura oferece assinatura gratuita a estudantes

Ação faz parte do propósito do app de expandir os rumos da leitura no Brasil

Estudantes da iniciativa pública e privada ganham, a partir de junho, um incentivo a mais para se dedicar à leitura: o aplicativo Esens, que resume a essência de obras literárias não ficcionais em áudios de até 15 minutos, passa a oferecer assinatura gratuita a todos que comprovarem um vínculo estudantil.

O benefício será garantido durante todo o período de matrícula, seja em escolas de ensino médio, cursos técnicos ou cursos superior, e dará ao estudante o acesso ao resumo de mais de 100 best-sellers das áreas de negócios, cultura, economia, saúde, história, liderança, marketing, finanças, política, psicologia, ciência, autoajuda, sociedade e tecnologia.

Com essa iniciativa, Elizaveta Uvarova, fundadora e CEO do Esens, busca ajudar os brasileiros a criarem mais gosto pelos livros e assim melhorar os números de hábitos de leitura no país, que atualmente corresponde a 2,43 livros por ano, de acordo com dados do Instituto Pró-livro.

A leitura é uma das oportunidades mais democráticas e acessíveis de desenvolvimento humano. Queremos estimular os estudantes a conhecerem títulos que dificilmente teriam acesso sem o uso do aplicativo e, desta forma, incentivá-los a aprender algo novo a cada dia para o seu desenvolvimento pessoal e profissional, e também instigar a curiosidade para conhecer as obras completas”, afirma Elizaveta.

Para garantir o acesso gratuito, os estudantes devem curtir a página do Esens no Instagram e enviar, via DM, uma selfie onde aparece o seu rosto e a carteirinha de estudante com a data de validade visível. Depois de recebida a mensagem, o estudante receberá um código para acessar o aplicativo de forma gratuita.

Como funciona o Esens

Sobre o funcionamento do aplicativo, Elizaveta explica que a mensagem principal das obras é resumida em um áudio de até 15 minutos, feito por uma equipe com especialistas em comunicação, linguística e tradução.

Todos lêem os livros originais e fazem um resumo de sua essência. Em seguida, as visões são compartilhadas para que seja possível extrair a ideia principal do livro e assim passar de forma dinâmica para o aplicativo, que pode ser acessado em qualquer lugar, ajudando o usuário a economizar tempo e dinheiro enquanto aprende algo novo para acelerar a sua carreira, matar uma curiosidade ou, simplesmente, para relaxar.

Um app feito com um propósito

O grande diferencial do Esens, que será sentido em breve no mercado, é o propósito de sua criação. “Não estamos aqui para ser somente um aplicativo de resumo de livros. Nós queremos contribuir para a expansão dos rumos da leitura no Brasil. Aqueles que já lêem, vão conseguir priorizar melhor suas leituras a partir dos resumos e indicar mais livros para aqueles que gostariam de ler mais. Para os que não têm o hábito, vamos desenvolver um verdadeiro ecossistema de inclusão na leitura, a partir de resumos e áudios, que tem se tornado um formato cada vez mais popular” destaca Elizaveta.

App já conta com best-sellers

Com ao menos 30 novos livros adicionados a cada mês, o Esens já conta com alguns best-sellers em sua biblioteca, a exemplo do livro “Estratégia do Oceano Azul”. Fenômeno global que já vendeu 3,5 milhões de cópias no mundo todo, a obra ensina como investir em mercados inexplorados com base em um estudo de 150 movimentos estratégicos.

Outra opção para quem já quer iniciar o uso do aplicativo aprendendo com as bibliografias mais indicadas no mercado, o título Homo Deus: A brief story of everyone who ever lived apresenta o mais recente pensamento sobre as origens africanas do Homo Sapiens e questiona o que nossos genes podem realmente nos dizer.

“Seja para aprender mais sobre liderança ou ciência, psicologia ou auto ajuda, estratégia corporativa ou política, o Esens sempre vai contar com um título que agrega informação e conhecimento ao usuário, contribuindo para a sua formação e tornando o acesso a conteúdos especializados mais palatável”, conclui Elizaveta.

O Esens já está disponível para download na App Store e Google Play.

0 Comentários