quarta-feira, 24 abril, 24
HomeMercadoAnhanguera promove evento gratuito e leva crianças com deficiência ao cinema

Anhanguera promove evento gratuito e leva crianças com deficiência ao cinema

Ação da Anhanguera levará crianças com deficiência para uma sessão de cinema gratuita com direito a pipoca, suco, algodão doce, pintura facial, além de testes de saúde

anhanguera
Síndrome de Down

PUC-SP RECEBE “V SEMANA DA INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA”

Em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado em 03 de dezembro, a Anhanguera de Guarulhos em parceria com a Associação Minha Down é Up! e a Subsecretaria da Pessoa com Deficiência da Prefeitura, promoverão o “Cine UP — Um olhar sobre a convivência social através do cinema”, evento gratuito e aberto ao público que levará crianças com algum tipo de deficiência para uma sessão exclusiva de cinema, no dia 4 de dezembro.

Além da sessão, aqueles que estiverem presentes poderão contar com serviços gratuitos na área de saúde, promovidos pelos alunos do curso de Enfermagem da Anhanguera. Entre os serviços estão aferição de pressão e teste de glicemia. Para complementar a diversão, alunos de pedagogia farão pintura facial e serão oferecidos pipoca e o algodão doce, oferecidos pelos parceiros Moviecom e Beth Eventos.

As inscrições estarão abertas de 25 a 29 de novembro e devem ser feitas pelos telefones (11) 2422-7376 ou 2414-3685. As vagas são limitadas.

FUNDAÇÃO DORINA NOWILL PARA CEGOS PROMOVE BAZAR

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Promovido pela Organização das Nações Unidas, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é celebrado desde 1992 com o objetivo de gerar a conscientização da comunidade, bem como de órgãos públicos e privados sobre assuntos relacionados à deficiência, mobilizando cidadãos na defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar. Procura também aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em cada aspecto da vida política, social, econômica e cultural.

Cine UP

Local: Shopping Pátio Guarulhos (Av. Rosa Molina Pannocchia, 331 – Vila Rio de Janeiro, Guarulhos — SP)
Data: 4 de dezembro de 2019
Horário: a partir das 9 horas
Programação gratuita

Sobre a Associação Minha Down é Up!

A Minha Down é Up! foi criada para apoiar, trocar ideias, tirar dúvidas e trazer as pessoas com a síndrome para o convívio com toda a comunidade. A ONG realiza eventos abertos a toda comunidade para incluir pessoas com Down na Cidade de Guarulhos e em outros pontos de São Paulo.

TESTE VOCACIONAL: ANHANGUERA LANÇA GAME PARA ESCOLHA DE CARREIRA

Sobre a Anhanguera

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, presencial ou a distância.

Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola, na área de saúde, e dos Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos.

Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.

ANHANGUERA PROMOVE FEIRA DE EMPREGABILIDADE EM SANTANA E NA VILA MARIANA

Em 2014, a Anhanguera passou a integrar a Kroton, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, que proporciona ensino de qualidade durante todos os momentos da vida dos alunos, desde o ensino básico até a educação continuada. Para mais informações, acesse o site

Sobre a Kroton

A Kroton, que faz parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, atende ao mercado B2C do Ensino Superior, levando educação de qualidade em larga escala.

Presente em mais de 900 municípios em todo Brasil, a companhia conta com 176 unidades próprias, 1.410 polos de ensino a distância e 846 mil estudantes, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar.

ANHANGUERA FAZ PARCERIA COM A CRUZ VERMELHA PARA DOAÇÕES EM SP

Transformar a vida das pessoas por meio da educação, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado, é a missão da instituição, que trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.