Harmonização facial BBB21: Arcrebiano e outros que fizeram o procedimento
Menu & Busca
Harmonização facial BBB21: Arcrebiano e outros que fizeram o procedimento

Harmonização facial BBB21: Arcrebiano e outros que fizeram o procedimento

Home > Lifestyle > Harmonização facial BBB21: Arcrebiano e outros que fizeram o procedimento

O BBB21 começou em janeiro e um dos assuntos mais comentados pelos internautas foi sobre a harmonização facial feita pelos integrantes da casa mais vigiada do país. Diversos participantes do Big Brother Brasil passaram por cirurgia plástica e outros procedimentos estéticos.

Seja da pipoca (anônimos) ou do camarote (famosos), o assunto virou febre na internet e ficou entre os assuntos mais procurados nas redes sociais. Mas, afinal, você sabe quem passou por esse procedimento? A seguir, veja o antes e depois da harmonização facial dos participantes do Big Brother Brasil e as diferenças desse procedimento em relação à cirurgia bucomaxilofacial. Confira!

BBB21: Participantes que fizeram harmonização facial

Arcrebiano Araújo 

O primeiro participante que chocou o público foi o educador físico e modelo Arcrebiano, que prefere ser chamado de “Bil”, seu apelido. Antes de entrar na casa mais vigiada do Brasil, o segundo eliminado do reality show passou por um procedimento de harmonização facial, em Goiânia. A mudança no visual de Bil aconteceu 1 ano antes da competição, em janeiro de 2020, mas para os fãs do BBB21 foi uma novidade.

Sarah Andrade

antes e depois sarah bbb
Antes e depois da harmonização facial da Sarah, participante do bbb21 | Foto: Reprodução Instagram

Segundo o portal Metrópoles, Sarah Andrade, uma das participantes favoritas do BBB21, que já possui mais de 8 milhões de seguidores no Instagram, também passou por procedimentos de harmonização facial. A consultora de marketing digital fez preenchimento labial e recebeu injeções de ácido hialurônico nos sulcos faciais.

Kerline Cardoso

kerline bbb harmonizacao facial
Antes e depois da harmonização facial da Ker, primeira eliminada do bbb21 | Foto: Reprodução Instagram

Kerline Cardoso, ou “Ker”, como prefere ser chamada, é a terceira participante do time pipoca que realizou o procedimento antes de entrar no reality show. Segundo a modelo cearense, de 25 anos, a harmonização facial ajudou a levantar sua autoestima.

Não é sobre padrões e estereótipos. É sobre se sentir bem e segura, olhar no espelho ou em uma foto e se amar. Todos nós nascemos com algum tipo de assimetria […] Está tudo bem também se amar com suas imperfeições e cicatrizes, mas bonito mesmo é fazer algo que te deixa feliz e realizada.

disse a modelo.

Como é o procedimento de harmonização facial? (H2)

A harmonização facial ficou famosa pela capacidade de deixar a face do rosto simétrica, a partir de um conjunto de técnicas para diminuir rugas e imperfeições e acentuar traços marcantes e joviais. Geralmente, esse procedimento é feito por meio da aplicação de botox, cirurgias plásticas, bichectomias e ácido hialurônico.

Esse tipo de procedimento varia a cada paciente e depende da avaliação de um profissional, que deve ser um especialista da área da face como, por exemplo, cirurgião plástico e cirurgião dentista. Um dos benefícios dessa prática que, inclusive, a tornou tão popular, é que o resultado não é definitivo. Assim, caso a pessoa não goste do resultado, é possível diluir os preenchedores faciais por meio de enzimas.

Além do lado estético, muita gente possui prognatismo mandibular ou retrognatismo mandibular e necessita de uma cirurgia bucomaxilofacial para amenizar a assimetria da face. Para explicar melhor esse procedimento, convidamos o Dr. Cristian Alexandre Corrêa, cirurgião dentista e médico especialista em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial, da clínica Otorrino Paulista, para explicar como funciona. Acompanhe, a seguir!

Cirurgia bucomaxilofacial

A cirurgia bucomaxilofacial é uma especialidade odontológica ampla que atua em várias vertentes, como a área de cirurgia oral menor, cirurgia pré-protética, cirurgia parendodôntica, tratamento de patologias ósseas, orais e maxilofaciais, cirurgias de traumatologia maxilo e deformidades dentofaciais e muito mais.

Muita gente pode confundir a cirurgia ortognática com a bucomaxilofacial, porém elas não são a mesma coisa.

A cirurgia ortognática é uma técnica cirúrgica utilizada pela especialidade de cirurgia bucomaxilofacial no intuito de corrigir alterações no crescimento dos ossos da face que sustentam os dentes.

diz Cristian Alexandre Corrêa, Doutor em Implantodontia.

Causas de prognatismo mandibular e retrognatismo mandibular

O prognatismo mandibular e o retrognatismo mandibular podem ter decorrência genética, assim como do desenvolvimento da própria face. Os casos são diversos. Há pacientes que têm essas causas a partir de componentes genéticos em que, geralmente, também são vistos em outros membros da família.

Contudo, casos de prognatismo mandibular e retrognatismo mandibular também podem advir de problemas no desenvolvimento do esqueleto facial ocasionados por respiração oral, como respiração errada e traumas sofridos na região da face na infância.

Procedimentos médicos para a cirurgia bucomaxilofacial:

Segundo o cirurgião dentista e médico Dr. Cristian Alexandre Corrêa, assim como qualquer procedimento médico, o paciente que deseja fazer a cirurgia bucomaxilofacial precisa passar por consultas preliminares, onde o especialista fará os exames necessários, o estudo do caso individual e as recomendações para cada tipo e caso de paciente.

“Além da queixa pessoal do paciente, nós avaliamos as condições sistêmicas da pessoa para garantir se ele está apto para o procedimento ou não”, diz Corrêa. A avaliação é feita a partir de uma análise do distúrbio do paciente e diversos exames, como tomografia, sangue, ressonância, dentre outros que são realizados.

Além disso, o paciente que será submetido a uma cirurgia ortognática necessitará passar por uma avaliação com um ortodontista, uma vez que um preparo do posicionamento dos dentes deve ser realizado previamente à cirurgia. 

O especialista sempre tira fotos para registrar a evolução do caso. No retorno da consulta, o médico faz a análise dos exames referentes às patologias ligadas à especialidade bucomaxilofacial, reavalia o caso e dá continuidade ao tratamento correspondente.

Como passar pelo procedimento bucomaxilo?

Com mais de 25 anos de carreira na área de traumatologia e cirurgia bucomaxilofacial, experiência internacional e acadêmica, o Dr. Cristian Alexandre Corrêa relata que cada paciente merece um acompanhamento cuidadoso e humanizado.

Na Otorrino Paulista nós trabalhamos diretamente com os otorrinolaringologistas e cirurgiões de cabeça e pescoço, dermatologistas e cirurgiões plásticos e outras especialidades. Nós trabalhamos em conjunto com o intuito de beneficiar nossos pacientes.

explica.

Se você tem prognatismo ou retrognatismo mandibular ou maxilar, além de qualquer outro sintoma que necessita de uma cirurgia bucomaxilofacial, agende uma consulta na clínica Otorrino Paulista com o Dr. Cristian Alexandre Corrêa. Ele atua em diversas vertentes, inclusive a harmonização facial, assim como o procedimento feito nos participantes do BBB21. Entre em contato pelo site ou pelo número de Whatsapp (11) 99142.2342.

_____________________________
Por Louise Diório – Redação Fala!

Tags mais acessadas