Hamilton conquista sua 85ª vitória na carreira no GP da Estíria
Menu & Busca
Hamilton conquista sua 85ª vitória na carreira no GP da Estíria

Hamilton conquista sua 85ª vitória na carreira no GP da Estíria

Home > Notícias > Esporte > Hamilton conquista sua 85ª vitória na carreira no GP da Estíria

Lewis Hamilton conquistou sua primeira vitória nesta temporada de 2020 da Fórmula 1, o inglês ganhou a corrida com um domínio que já estamos acostumados a ver. Seu companheiro de equipe Valtteri Bottas e o holandês da Red Bull Max Verstappen completaram o pódio.

O inglês chegou a sua vitória de número 85 na carreira e está a apenas cinco de bater o recorde do alemão Michael Schumacher, maior campeão da história da Fórmula 1 com 7 títulos, sendo dois pela Benetton, equipe italiana que competiu até 2001, e mais cinco títulos pela Ferrari.

Lewis Hamilton
Lewis Hamilton comemorando sua vitória com um gesto antirracista. | Foto: Dan Istitene/Getty Images.

Destaques da corrida

Mas o principal destaque da corrida fica por conta dos dois carros da Racing Point, comandados por Sérgio Perez e Lance Stroll, o mexicano largou em décimo sétimo e terminou a corrida em sexto lugar, já o canadense Stroll, começou em décimo segundo e ficou em sétimo no final da corrida.

Pérez poderia ter ficado até em quarto lugar, caso não tivesse quebrado a asa dianteira quando foi ultrapassar Alexander Albon, da RBR.

Outro piloto destaque foi Lando Norris, da McLaren, que entrou na penúltima volta em oitavo lugar e ultrapassou três pilotos até o fim da corrida, encerrando a prova no quinto lugar. O inglês já havia terminado a primeira etapa em terceiro lugar e vem sendo o piloto surpresa da temporada até aqui, com um desempenho muito bom.

Lando Norris e Lance Stroll
Lando Norris e Lance Stroll. | Foto: Clive Mason/Getty Images.

Ponto negativo

Já o destaque negativo, fica, mais uma vez, na conta da Ferrari, que não consegue um alto rendimento, e o entrosamento dos dois pilotos, Vettel e Leclerc, parece cada vez pior. Um acidente envolvendo os dois carros da equipe italiana, logo na primeira volta, já tirou ambos os pilotos da corrida e estragou ainda mais o fim de semana que já não era bom para a Scuderia.

Acidente entre Vettel e Leclerc
Acidente entre Vettel e Leclerc pela câmera On Board de Kimi Raikkonen. | Foto: Reprodução.

O monegasco Charles Leclerc se responsabilizou totalmente pelo acontecido em entrevista para a Rede Globo, mas o piloto alemão disse que ambos são maduros e vão superar isso de forma tranquila. Já Mattia Binotto, chefe de equipe da Ferrari, disse que não era hora de culpar ninguém.

Foi difícil após o final de semana passado. Na minha cabeça, sempre mantenho o otimismo. A boa notícia é que temos uma corrida já na sequência, então não precisamos esperar muito para voltar ao carro. Veremos, mas acho que a Hungria será melhor para nós.

Disse Vettel após ser perguntado sobre o acidente.

Vitória de Hamilton

Com a vitória de Hamilton, a Mercedes chegou a 80 pontos na classificação do Campeonato de Construtores, liderando com uma vantagem de 41 pontos para a McLaren, que atualmente conta com 39. Domingo que vem, dia 19 de julho, tem o Grande Prêmio de Hungaroring, na Hungria.

A Classificação dos Pilotos após essas duas corridas está sendo liderada por Bottas e, em seguida, Hamilton e Lando Norris. Aqui, embaixo, vou deixar ambas as classificações, que foram divulgadas pelo Twitter oficial da Fórmula 1.


*Nós, do projeto Esporte em Pauta, estamos realizando uma parceria com o Fala!; se quiser ter acesso a mais conteúdos sobre os mais variados esportes, procure nossa página no Instagram (@esporte_em_pauta) e no Twitter (@EsportePauta).

_______________________________
Por Leonardo Pignatari – Fala! PUC

Tags mais acessadas