Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Hambúrguer vegano chega à São Paulo e promete inovação na indústria alimentícia

Hambúrguer vegano chega à São Paulo e promete inovação na indústria alimentícia


Por Fernanda Almeida – Fala!Cásper

O Futuro Burger é o primeiro hambúrguer nacional feito 100% de planta e agrada muitos com seu gosto, aroma e aparência de carne

Finalmente chegou em São Paulo o hambúrguer 100% vegetal que já se instalou nos Estados Unidos. Pela iniciativa de dois amigos com o sonho em comum de alimentarem o mundo com plantas, surge o Futuro Burger. Tem gosto, textura, aroma e aparência de hambúrguer, mas não é feito de carne e sim de uma combinação de proteínas de soja, ervilha e grão-de-bico, beterraba, cebola picada e ervas condimentadas.

É produzido pela startup Fazenda do Futuro em Volta Redonda. Marcos Leta, fundador da empresa de sucos Do Bem, e seu sócio Alfredo Strechinsky buscavam um novo negócio e, estudando o mercado brasileiro de alimentos, resolveram fazer a carne vegetal com base nos pilares sabor e sustentabilidade. Leva o nome de Futuro Burger 1.0, porque vai continuar sendo aprimorado por uma equipe de engenheiros de alimento a fim de se aproximar, cada vez mais, da carne de verdade.

hamburguer vegano 100% vegetal
Lanche vegano servido na Lanchonete da Cidade

Hambúrguer 100% vegetal

            Como eles dizem, é um hambúrguer para todos: veganos, curiosos, pessoas que buscam uma alimentação mais saudável, que se preocupam com o meio ambiente e/ou que estão querendo diminuir o consumo de carne. E eles, de fato, alcançaram esse objetivo. O hambúrguer já agradou vegetarianos, veganos e até carnívoros (como eu). É leve, realmente parece carne e ainda solta um caldinho, parecido com sangue, feito com beterraba (sem gosto).

            Em São Paulo, é encontrado em qualquer “Lanchonete da Cidade” como modificador nos Bowls e PF LC, no LC Futuro, lanche vegano por R$29 e, ainda, pode ser incluído em qualquer lanche do cardápio. Dentro da cozinha da Lanchonete, há um certo cuidado para não haver contaminação com carnes ou outros produtos animais e, portanto, os lanches são preparados em local apropriado. Também foi lançado no Rio de Janeiro, na rede T.T. Burger e estará presente no Spoletto em forma de almôndegas e polpetone.

0 Comentários

Tags mais acessadas