Home / Colunas / 10 coisas para se fazer em Chicago

10 coisas para se fazer em Chicago

Por Virginia Mencarini – Fala!PUC


Semestre acabando, férias de julho chegando… Que tal trocar o inverno brasileiro pelo verão norte-americano? Seguem abaixo 10 motivos para realizar essa vontade guardada há muito tempo.

A elegante Chicago, cidade mais populosa do estado de Illinois (EUA), infelizmente é conhecida por um triste episódio. No verão de 1871, a cidade sofreu um grande incêndio causado pelas enormes temperaturas e a falta de chuva, e como na época era o maior entreposto mundial de madeira (fazendo com que toda a sua estrutura se baseasse no material), não precisou de muito para o fogo tomar 1/3 da cidade.

O incidente deu uma chance para Chicago se reerguer, e desde então, sua engenharia e arquitetura tornaram-se conhecidas. Um projeto de planejamento urbano foi colocado em prática, e mesmo modernizando os prédios e construções, estruturas antigas ainda foram conservadas mantendo sempre a identidade original da cidade e suas memórias. Hoje, quem a visita percebe claramente o charme e contraste de épocas que contribui para vistas de tirar o fôlego (literalmente).

Visitei essa cidade maravilhosa por uma semana e reuni 10 passeios essenciais e muito agradáveis para quem pensa em Chicago como um possível destino. 

  • Skydeck (Willis Tower)

A antiga Sears Tower foi dona do título de edifício mais alto do mundo por 24 anos, e possui uma das vistas mais incríveis da cidade. Em seu 103° andar, é possível ir ao observatório e ter a sensação de “flutuar” sobre os prédios por meio de cubos de vidro projetados para fora do edifício (um dos melhores pontos da cidade para dar aquela atualizada no feed do Instagram). Hoje, ele é o segundo prédio mais alto nos Estados Unidos, e o 15° no mundo.


Leia Mais

– Os melhores pontos turísticos do Rio de Janeiro

– Os melhores locais de camping em São Paulo

Confira também

Cocaína: efeitos, duração e abstinência

Cocaína (pó, coca, farinha, albino, brilho, ratatá) Que a cocaína deixa toda a sua timidez ...

2 Coment.

  1. Matéria top!!

  2. Ótima notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *