Grupo de Facebook ajuda universitários a suportar a pandemia
Grupo de Facebook ajuda universitários a suportar a pandemia

Home > Universidades > Grupo de Facebook ajuda universitários a suportar a pandemia

Desde o início da pandemia do novo coronavírus no Brasil, surgiu um boom de grupos de zoeira no Facebook que acabaram unindo virtualmente e acalmando a ansiedade de todos os amantes de rolês universitários. Não importa de qual região do país você é ou em qual faculdade estuda, mas sim, o compartilhamento das suas melhores ou piores lembranças na cervejada, no bar da facul ou nos polêmicos jogos universitários.

O mais bombado no momento é o “Grupo onde fingimos estar num rolê universitário“, que literalmente nos faz voltar no tempo com seus posts e desejar ter aproveitado muito mais cada segundo. A criadora do grupo, Vitória Regina, o criou devido à suspensão do calendário de festas do DASI USP (Diretório Acadêmico de Sistemas de Informação da USP), no qual ela é diretora de eventos há 3 anos.

Sempre fui muito envolvida com eventos universitários da USP; já fiz festa para mais de 2.000 pessoas. Minha vida se resumia em terminar um evento e começar o próximo, sem contar com os estudos e o estágio (risos).

Conta a universitária de 22 anos, louca pelo o que faz.
festas universitárias online
Vitória Regina, estudante do 4º ano de Sistemas de Informação – USP. | Foto: Reprodução.

Grupo de Facebook ajuda universitários na pandemia

Mas o que ela não esperava era que essa zoeira nostálgica viralizaria em 24 horas. A Vitória criou o grupo em março, apenas convidando seus amigos, que foram convidando mais e mais gente. Atualmente, esse grupo do Facebook tem mais de 171.884 membros, que ajudam um ao outro postando vídeos, fotos e memes marcantes do rolê para suportar a falta que ele faz num momento tão difícil.

Devido a esse sucesso, a criadora do “Grupo onde fingimos estar num rolê universitário” precisou de uma grande colaboração do seu amigo virtual Gustavo Oliveira, estudante do 2º ano de Odontologia na Uniara. “A gente nunca se viu pessoalmente (risos). Nos conhecemos no grupo, a sintonia bateu e, agora, somos amigos!”.

Veja, a seguir, alguns posts de sucesso no grupo:

universitário na quarentena
Post universitário. | Foto: Reprodução Facebook.
memes
Meme universitário. | Foto: Reprodução Facebook.
Meme universitário
Meme universitário. | Foto: Reprodução Facebook.

Por Giovanna Vegas Minella – Fala! Unip