Home / Colunas / Globosat Lança Plataforma de Dados e Insights no Festival Path

Globosat Lança Plataforma de Dados e Insights no Festival Path


“Gente – Uma conexão Globosat” reúne estudos sobre hábitos e comportamentos do consumidor brasileiro

 

Nos dias 19 e 20 de maio a Globosat lança no Festival Path, em São Paulo, a “Gente – Uma Conexão Globosat , um ambiente de curadoria de dados sobre o comportamento do consumidor brasileiro. Ao longo da sua trajetória, a Globosat tem estudado regularmente os comportamentos, tendências e hábitos dos brasileiros em parceria com os melhores institutos de estudos e pesquisas do país. O conteúdo da nova plataforma servirá como pano de fundo de seis painéis no festival. Além de 08 profissionais da Globosat, o bate-papo terá a participação de institutos de pesquisa, um profissional ligado ao tema do estudo e a moderação de um apresentador dos canais da programadora.

No sábado, dia 19, o primeiro painel é do Gloob com o estudo “Prazer, Somos A Geração Alpha”, que mostra como essa nova geração redefine padrões de comportamento e, brincando, revela uma nova visão de mundo. A moderação é da jornalista Daniela Tófoli, diretora da Revista Crescer, com participação da Anna Mezashi, da Globosat, Aurelia Picoli, do instituto de pesquisa Play, e Helô Paoli, do Erê Lab. O painel do SporTV não poderia ter o timing melhor. Às vésperas da Copa do Mundo, o estudo “Torcedores do Brasil” vai fazer uma análise da relação do brasileiro com o maior evento de esporte global, desvendando como a Copa é capaz de despertar paixões e parar o país. O jornalista e apresentador Marcelo Barreto é o mediador do painel, com Andrea Tuttman, da Globosat, Dora Faggin, da Vox Pesquisas, e Erico Traldi, da Samsung. Para fechar o sábado, a Rede Telecine traz o estudo “Filmes e Séries: O Protagonismo do Tempo“, que aborda o mercado audiovisual brasileiro.  A mediação é da jornalista Renata Boldrini, apresentadora do “Preview”, com a participação de Daniela Evelyn, da Globosat, Karina Prince, do instituto de pesquisa Umanitá, e Francisco Russo, do AdoroCinema.

No dia seguinte, o Multishow apresenta “Nunca Se Falou Tanto Sobre Música”, com moderação do apresentador do canal Guilherme Guedes, e a presença de Tatiana Costa, Juliana Costantini e Patricia Pieranti, da Globosat. O estudo mostra como a ampliação do acesso e a multiplicidade de opções da era digital transformam o modo como a música é consumida hoje em dia. O painel do GNT, com moderação da jornalista Barbara Gancia, e participação de Paolika Teixeira, da Globosat, Debora Emm do instituto de pesquisa Inesplorato, e Renata D’Avila, da agência Fbiz, fala sobre o estudo “O Mundo Secreto das Mulheres“. A pesquisa apresenta como as mulheres têm lidado com seus segredos ao longo do tempo e traz à tona questões de construção de identidade nas esferas pública e privada. O último assinado pela plataforma GENTE no festival é “O Prazer É Seu”, do Canal Sexy Hot. Com moderação de Leo Jaime, e participação de Cinthia Fajardo, da Globosat, Karla Mendes, do instituto de pesquisa Quantas e Emme White, atriz do canal Sexy Hot, o painel fala da transformação e adaptação da indústria pornográfica aos novos tempos.

“A programação que fizemos para o Path concretiza a linha de estudos que a plataforma GENTE disponibilizará. Agora no lançamento teremos cinco coleções iniciais de estudos: Esporte Para Sentir, Comportamentos Emergentes, Expoentes Culturais, Além do Gênero e Gerações Sem Idade, em um total de 10 estudos disponíveis, todos dentro desses pilares de conhecimento” conta Mariana Novaes, gerente de marketing corporativo da Globosat.

A GENTE tem como missão levar informação atual por meio de estudos baseados nas pessoas e nas pautas contemporâneas da sociedade. O objetivo principal é dividir o conteúdo, que pode virar insights, consequentemente ideias que vão construir estratégias mais assertivas.

PROGRAMAÇÃO GENTE NO FESTIVAL PATH

“PRAZER, SOMOS A GERAÇÃO ALPHA” (Painel Gloob)

Sábado, dia 19, às 11h15

Participantes: Anna Mezashi (Globosat), Aurelia Picoli (Play) e Helô Paoli (Erê Lab)

Moderação: Daniela Tófoli (Editora Globo)

“TORCEDORES DO BRASIL” (Painel SporTV)      

Sábado, dia 19, às 12h30

Participantes: Andrea Tuttman (Globosat), Dora Faggin (Vox Pesquisas) e Erico Traldi (Samsung)

Moderação: Marcelo Barreto (SporTV)

                              

“FILMES E SÉRIES: O PROTAGONISMO DO TEMPO” (Painel Telecine)

Sábado, dia 19, às 15h

Participantes: Daniela Evelyn (Globosat), Karina Prince (Umanitá) e Francisco Russo (AdoroCinema)

Moderação: Renata Boldrini (Telecine)

               

“NUNCA SE FALOU TANTO SOBRE MÚSICA” (Painel Multishow)

Domingo, dia 20, às 10h

Participantes: Patricia Pieranti (Globosat), Tatiana Costa (Globosat) e Juliana Costantini (Globosat)

Moderação: Guilherme Guedes (Multishow)

                              

“O MUNDO SECRETO DAS MULHERES” (Painel GNT)

Domingo, dia 20, às 11h15

Participantes: Polika Teixeira (Globosat), Debora Emm (Inesplorato) e Renata D’Avila (Fbiz)

Moderação: Barbara Gancia (Globosat)

                              

“O PRAZER É SEU” (Painel Sexy Hot)     

Domingo, dia 20, às 13h45

Participantes: Cinthia Fajardo (Globosat), Karla Mendes (Quantas) e Emme White (Sexy Hot)

Moderação: Leo Jaime (Globosat)

 

Festival Path 2018

A programação completa e a compra de ingressos para as atrações pagas estão no site do festival. 

Data: 19 e 20 de maio

Local: bairro de Pinheiros, São Paulo, SP

Ingressos: a partir de R$ 149,00

 

Sobre o Festival Path

Maior evento de inovação e criatividade do Brasil, o Festival Path acontece desde 2013, e foi idealizado pelos sócios Rafael Vettori e Fabio Seixas, também fundadores da plataforma de conteúdo “O Panda Criativo”, com o objetivo de reunir todos os creators do Brasil. A cada ano, vem ganhando mais visibilidade, tanto que é referência no setor. Cerca de 15 mil pessoas participaram do evento no ano passado, e para 2018, com a recente entrada do Storymakers na sociedade, a expectativa é de agregar cerca de 20 mil pessoas nos dois dias de evento.

Confira também

São Paulo: Festival Vegano de Doces e Bolos na Vila Mariana

No mês das crianças Vila Mariana receberá o Festival Vegano de Doces e Bolos Muitas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *