Gilberto é o principal nome do Corinthians para o ataque em 2021
Menu & Busca
Gilberto é o principal nome do Corinthians para o ataque em 2021

Gilberto é o principal nome do Corinthians para o ataque em 2021

Home > Notícias > Esporte > Gilberto é o principal nome do Corinthians para o ataque em 2021

Após a possível saída do artilheiro do time da temporada, Mauro Boselli, o Corinthians estaria de olho em um próximo centroavante para substituir o argentino. O nome que circula em várias fontes esportivas, e com certeza é um nome forte do clube, é do atacante Gilberto – Artilheiro do Bahia da temporada.

Corinthians
Gilberto é promessa do Corinthians. | Foto: Reprodução.

Gilberto é o principal nome do Corinthians para 2021

Gilberto já serviu o São Paulo anos atrás e, após muitas especulações, já foi quase dado como certo no clube paulista, porém as negociações esfriaram. Em 2020, parece que o nome do artilheiro circula novamente o clube alvinegro, apostando como uma transferência boa para o clube. Nas redes sociais e nos grupos de torcedores, já chegou essa informação e a torcida parece mais animada depois de mais um ano fraco em termos de ataque.

Em 2020, o Corinthians não teve uma melhoria em seu sistema ofensivo, mesmo com mudanças no elenco. Jô foi a principal transferência do clube, mas não correspondeu, tendo 17 jogos pelo clube e apenas 3 gols no Brasileirão. Em 2017, foi artilheiro do campeonato e campeão pelo clube, sendo um dos principais protagonistas na equipe. 

Em 2018, Gilberto afirmou em uma entrevista que queria ser mais um do “bando de louco”, porém a torcida fez até uma hashtag falando “Gilberto não”, mencionando a preferência ao Internacional em 2011. Sobre o ocorrido, Gilberto explicou o porquê as negociações não foram certas, falando que “coisas erradas” fizeram ele ir ao Internacional:

O Tite bancou minha contratação e falou várias vezes que queria minha contratação. Acho que foi grosseiro da minha parte não ter ido. Queria ter trabalhado com ele. Teria jogado com uma pessoa que eu sou grande fã, realizando um sonho de infância, que é o Ronaldo […] Mas em outra parte, na parte comercial, tinham muitas coisas erradas. Quem tomou a decisão foi meu pai, não foi nem eu. Isso aparece como se eu tivesse dito não ao Corinthians. Meu pai viu quantas coisas estavam erradas na minha ida ao Corinthians e chegou, do nada, o Inter com um dinheiro alto para o Santa Cruz. Acabei preso em uma coisa que não podia sair, não podia dizer não ao Santa Cruz, que me deu abrigo. Ia ganhar o dinheiro que iria reestruturar o clube.

Na temporada, Gilberto fez 37 jogos pelo Bahia e 12 gols na temporada, ajudando o time a não cair no Brasileirão.

_____________________________
Por Fernando Sid – Fala! Mack

Tags mais acessadas