Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Game of Thrones: O que aconteceu com o dragão de Jon

Game of Thrones: O que aconteceu com o dragão de Jon

O episódio The Long Night, terceiro da 8ª temporada de Game of Thrones, mostra Jon Snow de Daenerys encarando o Rei da Noite enquanto os três montavam seus respectivos dragões – mas o que aconteceu com Rhaegal, dragão de Jon? Todos já sabiam que o terceiro episódio da última temporada da série contava com uma batalha gigantesca, mas o episódio superou as expectativas, e retratou uma batalha em um escala jamais vista nas televisões.

Por ser a última, já se esperava que a 8ª temporada de Game of Thrones, fosse incluir um dos momentos mais chocantes da série, mas The Long Night é do tipo que faz a surpresa se transformar em horror. COm o Rei da Noite atacando Winterfell, ninguém estava a salvo. Isso incluía os únicos dragões vivos – Drogon e Rhaegal. Eles são essenciais no plano de combater o Rei da Noite, mas participar da batalha colocou-os no risco de se unirem ao irmão, Viserion, a serviço dos mortos vivos.

No episódio, Daenerys monta em Drogon e Jon em Rhaegal, e quando encontram o Rei da Noite montado em Viserion, eles o atacam. Os dragões se aproximam, enquanto o Rei da Noite faz com que Viserion tente tirar Jon das costas de Rhaegal. Daenerys e Drogon o afastam, tirando o Rei da Noite das costas de Viserion, que se choca contra o chão. Viserion foge em seguida, mas Rhaegal foi seriamente ferido.

Por mais que pareça que Rhaegal morreu por causa dos machucados – já que ele não apareceu de novo-, o preview do episódio da semana que vem confirma que o dragão de Jon sobrevive: um dragão verde sobrevoa o navio de Daenerys no segundo 19 do vídeo, enquanto Sansa observa dois dragões voando em Winterfell no segundo 22.

No episódio anterior da série, A Knight of Seven Kingdoms, Jon monta em um dragão pela primeira vez, escalando nas costas de Rhaegal e voando pelo Norte depois da Muralha com Daenerys e Drogon. A sequência é usada tanto para dar continuidade ao romance de Jon e Daenerys quanto para compor a revelação de que Jon é um Targaryen. E claro, com Jon montando em Rhaegal a primeira vez, ficou bem óbvio que ele faria isso de novo ao lado de Daenerys e Drogon.

No final das contas, de qualquer forma, Drogon e Rhaegal não fazem tanta diferença como achávamos que eles fariam. Drogon quase foi morto por uma multidão de Wights ,e o seu fogo não teve absolutamente efeito nenhum sobre o Rei da Noite. Na verdade, o dragão mais efetivo do episódio é Viserion, machucando Rhaegal cedo e vencendo de vez as muralhas de Winterfell com suas chamas azuis. Se O Rei da Noite não tivesse morrido, Viserion teria queimado Jon vivo também. Mas quando O Rei da Noite morre, todos aqueles que ele ressuscitou para lutar com ele morrem – incluindo Viserion.

Com a batalha contra O Rei da Noite e seu exército de mortos acabada, aqueles que sobreviveram em The Long Night vão agora voltar sua atenção para o sul. Game of Thrones está a meio caminho andado em direção ao grande final, e ainda existem dois dragões vivos. Tanto Rhaegal quando Drogon certamente vão precisar de algum tempo para se recuperar, mas eles serão fundamentais na próxima batalha contra Cersei. Somente o tempo vai dizer se eles vão sobreviver a essa batalha.

0 Comentários

Tags mais acessadas