Game of Thrones: Lista do Spotify da série revela pistas sobre seu final

Os criadores de Game of Thrones deram algumas dicas sobre o final da série. Mas será necessário escutar uma playlist para descobrir quem ocupará o trono de ferro, já que as pistas estão escondidas em uma lista de reprodução no Spotify.

Revelada em 9 de abril, a lista de reprodução de Game of Thrones: The End Is Coming esconde pistas sobre o enredo, pelo menos de acordo com os criadores da série. Em uma parceria com o Spotify, David Benioff e D.B. Weiss ofereceram uma lista de 51 músicas de rock que ressoam de alguma forma com o enredo de Game Of Thrones. Agora que os três primeiros episódios da oitava temporada foram revelados ao público, algumas referências estão se tornando cada vez mais óbvias.

“O final está presente 100% nas escolhas da playlist. Ninguém vai acreditar em nós, mas é verdade “, disseram os dois showrunners em meados de abril, em um comunicado de imprensa.

Atenção: se você não está atualizado(a) sobre a série Game of Thrones, nós não te recomendamos a leitura desta matéria.

A Batalha de Winterfell cantada por Bob Dylan

O Rei da Noite caiu e essa música de Bob Dylan previu o resultado da batalha. Através da música Girl from the North Country, os criadores da série anunciaram quem vai dar o golpe fatal. A garota do norte não é outra senão Arya. Há também a questão da cor dos olhos e da pele, elemento crucial no episódio. “Até que a cor da pele de um homem não seja mais importante do que a dos seus olhos.” O público pode ter perdido esta cena na série, mas no primeiro encontro entre a bruxa vermelha e Arya, Melisandre disse à menina Stark: “eu vejo uma escuridão em você, e nessa escuridão olhos me encarando. Olhos castanhos, olhos azuis e olhos verdes. Olhos que você fechará para sempre. Nós vamos nos encontrar de novo”.

White Stripes, profeta da derrota de Cersei?

“Eu vou quebrar a boca deles, um exército de sete nações não me segurará.” O destino de Cersei seria perder seu lugar no trono? Com a ajuda dos mercenários da Companhia de Ouro, Cersei é atualmente a Rainha dos Sete Reinos, mas não mais por um longo tempo – isso se acreditarmos na música do White Stripes. É Jaime quem pode estar na origem dessa revolta, e na música Sister, é Prince quem diz isso: “minha irmã nunca amou ninguém além de mim”.

Uma rebelião em Westeros

Os Porcos de Guerra do Black Sabbath aparecem como um grito de revolta. “Os políticos estão se escondendo, estão com sede de guerra. Então, por que não vão lá eles mesmos? Eles preferem mandar os pobres para lá”. Poderia o próximo rei de Westeros ser um homem do povo? É hora da democracia em Porto Real? Só o tempo dirá, mas a presença do título na lista de reprodução levantou a questão dos papel do povo na trama. Além da Marcha da Vergonha, o povo não teve até agora um papel mais relevante nos interesses políticos.

Para saber mais sobre o enredo, será preciso destrinchar completamente a lista de reprodução, criada pelos próprios criadores da série. O 4º episódio da última temporada de Game of Thrones vai ao ar em05 de abril.

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como