Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Game of Thrones: George R.R Martin confirma que o final  será diferente dos livros

Game of Thrones: George R.R Martin confirma que o final será diferente dos livros

George R.R Martin confirmou uma entrevista ao Entertainement Weekly que o final da série será diferente de seus livros. O autor, que não lança um livro da série Fogo e Gelo desde 2011, lamenta não ter terminado os livros mais cedo.

A aventura de Game of Thrones começou em 2011 na HBO, no ano em que George R.R Martin lançou A Dance with Dragons, o quinto livro da saga, iniciada em 1996 pela editora Bantam Books. Com a série chegando ao fim, o autor americano não publicou nenhum livro desde então – livros estes que são esperados há anos por seus fãs. Em um programa de TV, o autor retornou em entrevista e contou sobre a aventura que foi a série: “Foi uma jornada incrível”.

Até a 4 ª temporada, Martin estava contribuindo em alguns episódios por temporada antes de parar por causa de sua agenda. E David Benioff e Dan Weiss explicaram:

“Qualquer um que tenha lido o livro sabe que a tarefa leva 24 horas por dia para ficar perfeita, e as diferenças entre o livro e a série tornaram-se muito difíceis de seguir. É um pouco como se ele estivesse em um filme de ficção científica, tendo dois universos diferentes e semelhantes em sua cabeça ao mesmo tempo “.

A série à frente dos livros

Com o tempo, a série ultrapassou rapidamente o sucesso dos livros. Quando o último volume terminou com a morte de Jon Snow, os elos entre a série e os livros se afrouxaram. Martin teria explicado o esboço da conclusão de sua saga aos roteiristas-criadores da série de TV, mas os personagens secundários na série terão com certeza um fim bem diferente dos seus alter egos literários.

Martin lamenta não terminar os livros no prazo

Na entrevista, o autor admite se arrepender de não ter terminado os livros antes que a série chegasse ao fim. “Eu não esperava por isso”. Dedicando-se a escrever em paralelo, ele descobrirá junto com os fãs a conclusão de GOT, que promete ser épica, antes de entregar sua versão escrita mais tarde. “É o fim para muitas pessoas. Não é o fim para mim. Eu ainda estou nisso. É melhor eu viver muito tempo, ainda tenho muito trabalho “.

No fim do ano passado, Martin lançou Fogo e Sangue, um livro sobre a história de Westeros e os Targaryen, que foi mal recebido por crítica e público.








0 Comentários