Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Game of Thrones: o final de Daenerys pode ser diferente no livro?

Game of Thrones: o final de Daenerys pode ser diferente no livro?


Uma das partes mais controversas da 8ª temporada de Game of Thrones é o enlouquecimento de Daenerys Targaryen. É uma transformação que, para a maior parte dos fãs, aconteceu rápido demais. Alguns ainda esperam que o final de Uma Canção de Gelo e Fogo seja diferente para Daenerys, mas a cada dia há ainda mais evidências de que isso não vai acontecer.

A transição à loucura, no entanto, deve ser mais calma e tranquila no livro do que foi em Game of Thrones, de forma que os leitores compreendam o que se passa na cabeça de Daenerys. O livro é, certamente, mais íntimo que a TV, permitindo que os leitores entendam a mente dos personagens antes de observar seus atos.

O fato de Daenerys usar Drogon para queimar o Porto Real pode acontecer no livro também, mas é quase certeza de que vai acontecer por causa de circunstâncias diferentes. Existe um outro Targaryen competindo pelo Trono de Ferro: Aegon Targaryen, o suposto filho de Rhaegar e Elia Martell.

Em Game of Thrones, Varys apoia Daenerys secretamente. Mas em Uma Canção de Gelo e Fogo, quem recebe apoio é Aegon. Todo mundo acredita que ele morreu no saqueamento do Porto Real, mas outros clamam que ainda criança foi levado para fora da cidade e criado em Essos.

Aegon chega em Westeros com o Golden Company, antes que Daenerys sequer deixasse Meeren, invadindo a Campina e tomando o Storm’s End. Até o momento em que Daenerys chega em Westeros, é bem provável que Aegon já tenha deixado o Porto Real. E se esse for o caso, então talvez esse seja o motivo pelo qual ela ataca a cidade, provando ser o único dragão verdadeiro.

Se ela realmente queimar a cidade com toda a raiva, e Drogon permitir que seu fogo se espalhe pela cidade, a massiva destruição no Porto Real pode ser muito mais acidental do que homicida. De qualquer forma, a cidade vai queimar e Daenerys vai se tornar a rainha das cinzas.

Assumindo que Daenerys lide com Aegon primeiro, então a destruição do Porto Real pode acontecer antes da batalha contra os White Walkers que, no livro, são chamados de os Outros. Daenerys provavelmente já vai ter se tornado rainha quando Jon Snow decidir clamar pelo trono.

Encontrar um rival logo depois de ter derrotado o primeiro parece um motivo plausível para o enlouquecimento de Daenerys. Sua decisão pela tirania apenas para manter o trono pelo qual lutol vai ser quase que compreensível. A questão é: como será o romance dela e de Jon Snow? E será que Daenerys vai encontrar um final tão trágico quanto o de Game of Thrones?

0 Comentários

Tags mais acessadas