Game Of Thrones: cenas deletadas melhoram o arco de Daenerys
Menu & Busca
Game Of Thrones: cenas deletadas melhoram o arco de Daenerys

Game Of Thrones: cenas deletadas melhoram o arco de Daenerys

Home > Lifestyle > Game Of Thrones: cenas deletadas melhoram o arco de Daenerys

Várias cenas excluídas da temporada final de Game of Thrones poderiam ter melhorado a ascensão de Daenerys (Emilia Clarke) como Rainha Louca. 

Já se passaram vários meses desde que a série fantástica da HBO, baseada no romance de George RR Martin, terminou sua série de oito temporadas com um final divisivo. 

GAME OF THRONES: O FINAL DA SÉRIE AGRADOU SIM, DIZ PESQUISA

Daenerys
Daenerys .
Publicidade

Após uma série bem amada de primeiras temporadas, o último ano abreviado da série foi criticado por fãs por suas voltas narrativas sem sentido e ritmo acelerado.

Depois de oito anos se perguntando quem sentaria no trono de ferro, Game of Thrones coroou seu mais novo rei – Bran, o Quebrado (Isaac Hempstead Wright), uma decisão criativa que muitos consideraram irracional.

Por anos, os fãs diminuíram sua reserva de potenciais novos governantes de Westeros para Jon Snow (Kit Harington) e Daenerys. Mas com a tão criticada vez de Khaleesi de se tornar a Rainha Louca, incendiando Porto Real, incluindo seus civis inocentes, ficou claro que ela não seria a líder que todos esperavam que ela fosse. 

Publicidade

Pode ter havido uma maneira melhor de vender a ideia do que seguir os passos de seu pai, como revelado em uma série de cenas excluídas da temporada final do programa.

Os roteiros completos para a temporada de seis episódios de Game of Thrones estão agora disponíveis para leitura na biblioteca da Writers Guild Foundation em Los Angeles, e o Insider cita várias sugestões principais deles, incluindo algumas cenas deletadas que melhor preparariam o terreno para a curva sombria de Daenerys.

No episódio 4, intitulado “The Last of the Starks”, Gray Worm (Jacob Anderson) e Missandei (Nathalie Emmanuel) deveriam ter um tempo adicional na tela para enfatizar seu caso amoroso e, por sua vez, direcionar melhor o ponto de Khaleesi ser isolado. 

Teria sido melhor se acontecesse durante a celebração de Winterfell, após a vitória contra o Rei da Noite, onde Daenerys se sentiu tão sozinha vendo seus dois aliados mais próximos loucamente apaixonados, enquanto seu próprio amante, Jon, parecia alheio a seus problemas. 

Não ajudou em nada que Jorah (Iain Glen) já estivesse morta.

POR QUE GAME OF THRONES GANHOU (E PERDEU) NO EMMY

got
Game of Thrones.

Outro momento crítico excluído veio mais tarde no mesmo episódio em que Jon e Daenerys supostamente discutiram mais sobre o conflito entre eles, em termos de suas respectivas reivindicações ao trono, bem como uma conversa mais elaborada sobre seu relacionamento incestuoso. 

Em conversa individual, a Mãe dos Dragões perguntou ao seu amante o que ele acha que aconteceria se Sansa e o resto de seus irmãos descobrissem sua verdadeira identidade. 

Como no episódio, eles se beijam, mas o script revela que, antes que Daenerys declarasse que ela governaria com medo, ela verbalizaria os verdadeiros sentimentos de Jon sobre o relacionamento deles – “isso te dá nojo”, ela teria dito a ele.

É importante notar que, embora a oitava temporada de Game of Thrones tenha apenas seis episódios, os últimos quatro duraram 80 minutos. Esses episódios prolongados deveriam compensar o ano final abreviado.

A omissão das cenas mencionadas impulsiona ainda mais as críticas de muitos fãs. A longa execução foi abruptamente encerrada, enquanto outras narrativas remanescentes nem sequer foram recompensadas.

Embora incluir esses episódios deletados não garanta que os espectadores aceitem mais como as coisas aconteceram na amada série, isso faria o arco de Daenerys fazer muito mais sentido.

GAME OF THRONES: FAMÍLIA TARGARYEN TERÁ SPIN-OFF EXCLUSIVO

0 Comentários

Tags mais acessadas