Menu & Busca
Por que Game Of Thrones ganhou (e perdeu) no Emmy

Por que Game Of Thrones ganhou (e perdeu) no Emmy


Game of Thrones ganhou alguns grandes prêmios no Emmy Awards 2019, mas não todos aqueles que os fãs esperavam.

O 71º Primetime Emmy Awards aconteceu na noite de domingo (22), com Game of Thrones concorrendo em 32 categorias, e levando 10 prêmios técnicos.

EMMY 2019: DE GOT A BLACK MIRROR – CONFIRA OS PREMIADOS

game of thrones
Game of Thrones

Por ser seu último ano, era esperado que Game of Thrones ganhasse muitos prêmios no Emmy.

A série ganhou o melhor prêmio da noite, a saber, Melhor Série de Drama; e levou também como Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama (pela atuação de Peter Dinklage como Tyrion Lannister).

tyrion game of thrones
Peter Dinklage como Tyrion Lannister.

Na mesma categoria, só que feminina, onde tinha Gwendoline Christie, Lena Headey, Sophie Turner e Maisie Williams concorrendo, perdeu. Julia Garner, de Ozark, foi a vencedora. 

Assim, os fãs de Game of Thrones se sentiram decepcionados.

Game of Thrones teve um total de 9 indicações de ator na noite, com quatro vitórias possíveis deles. No entanto, a 8ª temporada de Game of Thrones não foi tão bem recebida por fãs e críticos, o que pode ter atrapalhado as outras possíveis premiações.

GAME OF THRONES: O FINAL DA SÉRIE AGRADOU SIM, DIZ PESQUISA

Em Melhor Ator, Kit Harington teve uma forte concorrência e não era o favorito. Emilia Clarke teria sido uma vencedora digna de Melhor Atriz, mas também teve uma concorrência difícil, e talvez tenha sido prejudicada pela controvérsia em torno da trajetória de Daenerys Targaryen.

Dinklage venceu Melhor Ator Coadjuvante pela quarta vez, o que foi um sinal de como o Emmy gosta de premiar os favoritos (embora ele tenha feito um ótimo trabalho também), enquanto as quatro indicações para Melhor Atriz Coadjuvante provavelmente foram canceladas.

Talvez ainda mais surpreendente foi que Game of Thrones perdeu tanto na direção excelente quanto na escrita excelente, derrotada por Ozark e pela sucessão, respectivamente – e até Jason Bateman não conseguia acreditar que isso aconteceu.

Jason Bateman reação
Jason Bateman não conseguia acreditar que tinha ganhado na categoria Direção em Série Dramática.

A escrita foi amplamente criticada como o pior aspecto da 8ª temporada, o que explica por que não ganhou nesta categoria, (quem sabe teriam ganhado se eles tivessem indicado o episódio certo de Game of Thrones, “Um Cavaleiro dos Sete Reinos”).

Três episódios foram indicados, o que indica que muitas das críticas foram ouvidas pelos eleitores: “A Longa Noite” estava muito escura; “The Last of the Starks” foi o episódio infame da xícara de café ; “O Trono de Ferro” foi extremamente controverso em todos os aspectos.

No final da premiação, Game Of Thrones levou o melhor prêmio da noite, outros prêmios já esperados e outros nem tanto. De qualquer forma, o Emmy permitiu que a icônica série saísse em alta, reconhecendo as falhas e a recepção controversa da 8ª temporada.

GAME OF THRONES: VEJA OS 10 MELHORES FIGURINOS DA SÉRIE

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas