Menu & Busca
39 corpos encontrados em caminhão podem ser de imigrantes ilegais

39 corpos encontrados em caminhão podem ser de imigrantes ilegais


39 corpos foram encontrados dentro de um contêiner refrigerado presente em um caminhão na madrugada da última quarta-feira (23) no Reino Unido. Entre as 39 vítimas, 31 eram homens e 8 mulheres, sendo 38 adultos e 1 adolescente, todas de nacionalidade chinesa.

39 corpos são encontrados em caminhão
39 corpos são encontrados em caminhão
Foto: reprodução

A suspeita é que os cadáveres sejam de imigrantes ilegais. Ainda não se sabe se as vítimas morreram antes de entrar no veículo, ou se faleceram por conta da baixa temperatura do contêiner.

SUZANO: UM DOSSIÊ NA TRAGÉDIA

39 corpos são de emigrantes ilegais?

A polícia contou que o caminhão passou pela Bélgica antes de chegar no Reino Unido, mas que o veículo proveio originalmente da Bulgária, país conhecido por ser porta de entrada para migrantes adentrarem a Europa.

A imprensa especula a possibilidade de os chineses serem emigrantes ilegais que tentaram caminhão para passar pelas fronteiras, mais ainda não há confirmação oficial que as vítimas sejam imigrantes de fato.

AMANHÃ É DIA DOS IMIGRANTES: VEJA 5 FATOS SOBRE ELES QUE VOCÊ AINDA NÃO SABE

Em 2015 ocorreu um caso semelhante, quando foram encontrados, na Áustria 71 corpos em decomposição de imigrantes ilegais em um caminhão abandonado, além de um caso mais antigo que ocorreu em 2000, quando 58 cadáveres de imigrantes chineses foram encontrados em Denver também em um caminhão.

A história por trás dos corpos desses 2 casos provem conflitos e guerras civis em países como Síria, Afeganistão, Iraque ou até mesmo pessoas que não desejam mais viver sobre regimes ditatoriais como ocorre, por exemplo, na Coréia do Norte.

Os imigrantes procuram refugio em outros lugares afim de construir uma nova vida, submetendo-se a situações extremas que podem ocasionar em tragédias como o ocorrido na madruga de ontem (23).

A ANIMALIZAÇÃO DE PESSOAS EM MEIO A UMA TRAGÉDIA

O motorista do caminhão

O motorista que dirigia o caminhão foi identificado pela imprensa britânica como o jovem de 25 anos, Mo Robinson. O rapaz reside em Portadown, na Irlanda do Norte e trouxe o caminhão da Irlanda para o Reino Unido.

Após apurações da imprensa britânica, foi averiguado que Mo Roinson não esteve mais de um hora dirigindo o caminhão, mas o jovem continua preso como suspeito de homicídio.

O “MURO” QUE NÃO SEPAROU OS IMIGRANTES NO VMA

Mo Robinson
Mo Robinson
Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas