Menu & Busca
O futuro do Capitão América no Universo Marvel – MCU

O futuro do Capitão América no Universo Marvel – MCU


O futuro do Capitão América no MCU vai ser bem diferente depois de Vingadores: Ultimato. Steve Rogers passa por uma mudança dramática no último filme do MCU de Chris Evans. Depois de quase uma década liderando os Vingadores, Rogers sai do seu papel de grande herói americano e passa o bastão ao sucessor digno, Sam Wilson, o Falcão. É uma grande mudança, que vem com grande peso emocional depois de todo esse tempo.

Mesmo que todo mundo tenha aceitado que Vingadores: Ultimato fosse o último filme de Chris Evans como Capitão América, isso não torna mais fácil aceitar que ele realmente finalizou o papel. Durante os anos da franquia, o Steve Rogers de Evans se tornou um sucesso de bilheteria tão grande quanto o Tony Stark de Robert Downey Jr., e o par liderava o Universo Cinemático da Marvel.

Mas tudo que é bom tem um fim, e Evans deixar o escudo para trás abre portas para um novo Capitão América, que é familiar, mas não teve tanto tempo para brilhar ainda – mas que vai, sem dúvidas, cumprir com o enorme legado. O novo Capitão América inclusive já tem sua própria série garantida no Disney+.

O Falcão é o novo Capitão América

Nas cenas finais de Vingadores: Ultimato, um envelhecido Steve Rogers entrega Sam seu escudo a Sam Wilson, o Falcão, inaugurando-o efetivamente como o novo Capitão América. Wilson se tornou um dos colegas de time mais próximos de Steve desde que eles se encontraram em Capitão América: O Soldado Invernal.

Tanto Sam quanto Bucky estão presentes nesse último momento com Steve, mas é Steve que se aproxima, com o encorajamento de Bucky. Os fãs acreditavam que Bucky seria o próximo a carregar o escudo de Steve, já que eram melhores amigos há muito tempo, e foi ele que assumiu a função quando Steve morreu nos quadrinhos. Em 2014, Sam se tornou Capitão América nas revistinhas, seguido do envelhecimento de Steve que o deixou parecido com a aparência no final de Vingadores: Ultimato. O título voltou para Rogers em 2018, mas Falcão certamente deixou um impacto como Capitão América, que esperamos ver no futuro do MCU.

Steve Rogers viveu sua vida com Peggy Carter

Um pouco antes de dar ao Falcão o escudo do Capitão América, Steve Rogers havia viajado no tempo para devolver as Joias do Infinito pegas pelos Vingadores e reverter o que Thanos havia feito. Enquanto ele atravessa pelo tempo e espaço, ele decide visitar Peggy Carter e construir com ela a vida que eles não tiveram juntos. Sam vê o anel suspeito no dedo de Steve e pergunta sobre quem é a mulher, mas Steve se recusa em contar e o filme corta para a cena onde ele e Peggy dançam.

É o fim poético e ideal para o Capitão América que nós passamos a conhecer e amar, e é o melhor que os fãs poderiam esperar. O nobre soldado que sacrificou tudo pela humanidade finalmente ganha a chance de viver uma vida normal. Até agora.  Não parecia possível que esse casal terminasse junto, já que eram separados pelo tempo. Steve nunca foi capaz de seguir em frente, e mesmo que Peggy tivesse seguido, foi trágico para os dois. A viagem no tempo de Vingadores: Ultimato abriu essa opção, reforçada na excursão de Steve e Tony para New Jersey de 1970, quando Steve viu Carter pela janela do escritório. Agora se tornou possível, se ele quisesse, e uma vez que Thanos havia sido combatido. Steve aceitou a chance, que foi merecida.

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas