Fórmula 1 2022 começa mais disputada com Ferrari na ponta
Menu & Busca
Fórmula 1 2022 começa mais disputada com Ferrari na ponta

Fórmula 1 2022 começa mais disputada com Ferrari na ponta

Home > Notícias > Esporte > Fórmula 1 2022 começa mais disputada com Ferrari na ponta

O Campeonato Mundial de Fórmula 1 2022 teve seu primeiro grande prêmio no dia 20 de março, e começou surpreendendo os fãs de automobilismo. Após 1 hora e 37 minutos de prova, os espectadores no Circuito Internacional do Bahrein viram a Ferrari do piloto monegasco Charles Leclerc cruzar a linha de chegada e garantir o primeiro lugar no pódio; em seguida, receberam a bandeira quadriculada seu companheiro de equipe Carlos Sainz e o heptacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton, da escuderia Mercedes-Benz.

Apesar do desempenho abaixo das expectativas na última temporada, a Ferrari surpreendeu na estreia e garantiu a dobradinha neste início de temporada. Vale lembrar que a última vitória da equipe italiana foi no GP de Singapura em 2019, com Sebastian Vettel. A vitória, portanto, é importante não só pelo início da temporada com o pé direito, mas também representa a quebra de um jejum de vitórias de 45 corridas.

Depois de tantas mudanças no regulamento em relação à construção dos carros nesta nova temporada, este pode ser o início de uma nova hegemonia na categoria – embora os especialistas afirmem que as alterações proporcionarão corridas mais competitivas.

Fórmula 1 2022
Charles Leclecr e Carlos Sainz, da Ferrari, e Lewis Hamilton, da Mercedes-Benz. | Foto: OZAN KOSE / AFP)

Cadê o Supermax na Fórmula 1 2022?

O atual campeão mundial de Fórmula 1 Max Verstappen, da equipe Red Bull, prometia uma disputa insana para subir ao ponto mais alto do pódio no Grande Prêmio do Bahrein; e ele até tentou! O piloto holandês protagonizou disputas emocionantes com Charles Leclerc durante a prova, afirmando a força de sua equipe para o início da temporada 2022; no entanto, nas voltas finais, teve que abandonar a corrida por conta de problemas com o carro; para piorar a situação da Red Bull, o companheiro de Max, Sergio Perez, também deixou a corrida pouco antes do seu término.

Confira a classificação do GP do Bahrein na Fórmula 1 2022:

  1. C. Leclerc ( Ferrari)
  2. C. Sainz (Ferrari)
  3. L. Hamilton (Mercedes)
  4. G. Russell (Mercedes)
  5. K. Magnussen (Haas)V. Bottas (Alfa Romeu)
  6. E. Ocon (Alpine)
  7. Y. Tsunoda (Alhpa Tauri)F. Alonso (Alpine)
  8. G. Zhou (Alfa Romeu)
  9. M. Schumacher (Haas)
  10. L . Stroll (Aston Martin)
  11. A. Albon (Williams)
  12. D. Ricciardo (McLaren)
  13. L. Norris (McLaren)
  14. N. Latifi (Williams)
  15. N. Hulkenberg (Aston Martin)
  16. S. Perez (Red Bull)**
  17. M. Verstappen (Red Bull)**
  18. P. Gasly (Alpha Tauri)**

** Não concluiu a prova

​A próxima corrida de Fórmula 1 foi o GP da Arábia Saudita, que aconteceu no dia 27 de março de 2022, às 14:00h (horário de Brasília).​

________________________________
Por Matthaeus Johnnattan Avelino – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul 

Tags mais acessadas