sexta-feira, 29 março, 24
HomeUrbanoForever 21 anuncia pedido de falência nos EUA e fecha lojas

Forever 21 anuncia pedido de falência nos EUA e fecha lojas

A varejista de moda Forever 21 entrou com pedido de falência no último domingo (29), quando se juntou a uma lista crescente de participantes que sucumbiram ao ataque do e-commerce, não conseguindo lidar com os altos aluguéis e a forte concorrência do comércio eletrônico, que reduziu a força dos varejistas tradicionais.

QUEM FAZ SUAS ROUPAS? APP MODA LIVRE MONITORA TRABALHO ESCRAVO EM MARCAS FAMOSAS

Resultado de imagem para forever 21

PARTIU NOVA YORK: ROTEIRO E DICAS PARA PASSAR 1 DIA NA CIDADE

A Forever 21 faliu?

O arquivamento do Capítulo 11 em Wilmington, Delaware, permite que a empresa com sede em Los Angeles continue operando enquanto elabora um plano para fechar lojas não lucrativas nos EUA, pagar seus credores e reverter os negócios. A Forever 21 opera cerca de 800 lojas nos EUA, Europa, Ásia e América Latina.

Desde o início de 2017, mais de 20 varejistas dos EUA, incluindo a Sears Holdings Corp e a Toys ‘R’ Us, entraram com pedido de falência à medida que mais clientes mudam para varejistas on-line, como a Amazon.

A empresa lista ativos e passivos na faixa de US $ 1 bilhão a US $ 10 bilhões (de US $ 4,18 a US $ 41,8 bilhões), de acordo com o processo no Tribunal de Falências dos EUA no Distrito de Delaware.

MODA: COMO AS INFLUENCIADORAS DIGITAIS ROUBARAM O ESPAÇO DAS MODELOS

O varejista informou que recebeu US $ 275 milhões em financiamento de seus credores existentes com o JPMorgan Chase Bank, NA como agente, e US $ 75 milhões em novo capital da TPG Sixth Street Partners e alguns de seus fundos afiliados.

Com esses fundos, a Forever 21 afirmou que pretende operar os negócios como de costume e se concentrará na parte lucrativa de suas operações.

Forver 21 fecha lojas na Ásia

Fundada em 1984, a varejista possui 815 lojas em 57 países. Na semana passada, disse que sairia do Japão e fecharia todas as 14 lojas no final de outubro.

A Forever 21 é especializada em roupas de moda rápida – imitações modernas, baratas e feitas rapidamente, de designs originais que geralmente são usadas apenas algumas vezes antes de serem doadas ou descartadas. Os concorrentes incluem Zara, H&M e Amazon

A EVOLUÇÃO DO MERCADO DA MODA. QUAIS AS NOVAS TENDÊNCIAS?

Antes popular entre os adolescentes nos anos 2000 por seus designs acessíveis, mas atraentes, as sacolas de compras amarelas da Forever 21 tornaram-se uma visão mais rara quando os consumidores da Geração Z – nascidos a partir de 1998 – passaram rapidamente para o comércio eletrônico e marcas de streetwear nos últimos anos.

O pedido de falência poderia ajudar a Forever 21 a se livrar de lojas não rentáveis ​​e a angariar novos fundos, permitindo que a empresa privada e familiar reestruturasse seus negócios instáveis ​​para uma nova geração.

Apesar de a empresa planejar fechar a maioria de suas localizações internacionais na Ásia e na Europa, a Forver 21 continuará suas operações no México e na América Latina.

ARTIGOS RECOMENDADOS