domingo, 28 abril, 24
HomeCinema e SériesFique em casa: 5 filmes da Disney para assistir na quarentena

Fique em casa: 5 filmes da Disney para assistir na quarentena

É perceptível que os filmes dos estúdios Disney fizeram, e fazem, parte da infância e adolescência de muitas pessoas das novas gerações. Portanto, por que não aproveitar essa quarentena para se proteger em casa e maratonar alguns filmes?

5 filmes da Disney para você assistir na quarentena:

1º – Viva: A vida é uma festa! (2017)

filmes da disney para assistir na quarentena
Viva: A vida é uma festa! (2017)  | Foto: Reprodução IMDb.

Miguel é um garotinho mexicano de 12 anos que sonha em ser músico, mas seus parentes desaprovam fortemente. Na tentativa de convencer sua família, Miguel embarca em uma jornada no mundo dos mortos e desenterra diversas descobertas, que mudarão seu destino para sempre.

Com ambientação no Dia de Los Muertos mexicano, o longa é uma ótima chance de conhecer mais sobre a cultura do país.

2º – High School Musical (2006-2008)

High School Musical assistir na quarentena
High School Musical (2006-2008). | Foto: Reprodução IMDb.

Troy Bolton (Zac Efron) e Gabriella Montez (Vanessa Hudgens) se conhecem ao cantarem em um karaokê na véspera de ano novo. Logo, os jovens percebem que têm uma paixão comum pela música e estabelecem uma conexão.

Com o início do ano letivo, Gabriella, aluna novata do East High, reencontra Troy e ambos começam a concorrer com Sharpay e Ryan pelos papéis principais do musical de primavera da escola. We’re all in this together!

3º – Enrolados (2011)

filmes para assistir durante a quarentena
Enrolados (2011). | Foto: Reprodução IMDb.

Foto/Reprodução IMDb

Rapunzel foi mantida em cativeiro após a bruxa Gothel descobrir os poderes mágicos de seu cabelo. No seu aniversário de 18 anos, com o sonho de descobrir o mundo e as “lanternas flutuantes”, Rapunzel conhece Flynn Rider, um assaltante que está fugindo dos policiais do palácio depois de roubar a coroa real.

Juntos, começam a conhecer mais sobre si mesmos e constroem uma bela amizade. Além disso, Rapunzel, durante os anos presa, nos dá diversas opções de atividades criativas para fazer nessa quarentena.

4º – A Princesa e o Sapo (2009)

o que fazer na quarentena
A Princesa e o Sapo (2009) . | Foto: Reprodução IMDb.

Tiana é uma garota esforçada e determinada que sonha em ter seu próprio restaurante. Entretanto, seus planos começam a mudar quando ela conhece o príncipe Naveen, que se transformou em sapo após um feitiço do maldoso Dr. Facilier.

Com a esperança de voltar ao normal, Naveen pede para Tiana beijá-lo, transformando-a também em sapo. Na tentativa de voltar à forma original, ambos começam a viver diversas aventuras na cidade de New Orleans.

Além de tudo, Tiana foi a primeira princesa negra da Disney, uma representatividade merecida, né?

5º – Programa de Proteção para Princesas (2009)

melhores filmes da disney
Programa de Proteção para Princesas (2009). | Foto: Reprodução IMDb.

Rosalinda Gonzalez (Demi Lovato) é a princesa herdeira de um pequeno país europeu e está no dia de sua coroação. Porém, após ataques militares à corte, Rosalinda é levada para os EUA através de um programa especial para princesas visando se proteger.

Na América, Rosalinda passa a morar numa cidade interiorana com o agente que a salvou e sua filha, Carter Mason (Selena Gomez). Na tentativa de viver como uma garota normal e enfrentando os altos e baixos da adolescência, Rose e Carter formam uma bela amizade e parceria.

Por Letícia Lopes – Fala!Cásper