CABELOS: por que a biotina é importante?
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CABELOS: por que a biotina é importante?

CABELOS: por que a biotina é importante?

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A biotina previne a queda de cabelo e além disso ajuda a manter a saúde da pele, das unhas e do sangue. Por meio da alimentação você consegue atingir os níveis diários recomendados do elemento, mas a hidratação dos fios e outros cuidados de manicure podem ser oriundos de tratamentos estéticos também.

sunny side up egg on frying pan
CABELOS: por que a biotina é importante?

Confira na lista abaixo os principais alimentos que contêm biotina (referência a 50g) e quantas calorias possuem:

  • Amendoim – 288,5 calorias
  • Avelã – 316,5 calorias
  • Farelo de trigo – 155 calorias
  • Amêndoa – 320 calorias
  • Farelo de aveia – 123 calorias
  • Noz picada – 352,5 calorias
  • Ovo cozido – 78,75 calorias
  • Castanha-de-caju – 278 calorias
  • Cogumelos cozidos – 9 calorias

O recomendado para ingerir de biotina diariamente está especificado na tabela:

Fonte: Site Minha Vida
Quantidade recomendada do nutriente
Bebê de 0 a 6 meses5 mcg
Bebê de 7 a 12 meses6 mcg
Criança de 1 a 3 anos8 mcg
Criança de 4 a 8 anos12 mcg
Jovem de 9 a 13 anos20 mcg
Jovem de 14 a 18 anos25 mcg
Adulto de 19 a 70 anos30 mcg
Gestantes35 mcg
Lactantes35 mcg

A deficiência do nutriente, mesmo que muito rara, pode acontecer e é exemplificada em sintomas como: fraqueza nas unhas e cabelos, calvície, pele seca e escamosa e vermelhidão em volta do nariz e da boca. Outras doenças causadas podem ser conjuntivite, dermatite exfoliativa, dores musculares e lassidão, como também um aumento da glicemia.

Estou de dieta, preciso consumir?

bowl of cooked food
CABELOS: por que a biotina é importante?

É importante saber que a biotina auxilia na absorção de nutrientes, então é indicada para pessoas que estão de dieta ou não. Juntamente com outras vitaminas do complexo B, ela contribui para a lipase, amilase e protease, que são, respectivamente, a “quebra” da gordura, do carboidrato e da proteína, melhorando a absorção no organismo.

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