quinta-feira, 25 abril, 24
HomeCinema e SériesQuarentena: 10 melhores filmes para assistir na Netflix

Quarentena: 10 melhores filmes para assistir na Netflix

Em tempos de isolamento social, impulsionado pela pandemia do novo coronavírus, fizemos uma lista com os 10 melhores filmes disponíveis na Netflix para você assistir em casa e não ficar no tédio durante todo esse período.

10º Prenda-Me Se for Capaz (2002)

Está afim de um filme super leve, cheio de emoção e que te prende do início ao fim? Então esse filme é feito para você!

Dirigido por Steven Spielberg e protagonizado por Leonardo DiCaprio e Tom Hanks, o enredo conta a história de um jovem de 18 anos que é o mestre dos disfarces e utiliza suas habilidades para tramar golpes milionários, tornando-se o maior ladrão de bancos dos Estados Unidos com apenas 17 anos de idade, e que vive com um agente do FBI em sua cola para tentar prendê-lo a todo momento.

De Volta para o Futuro (1985)

A trilogia perfeita pra quem quer passar a tarde inteira maratonando! Com as atuações impecáveis de Michael J. Fox e de Cristopher Lloyd, o filme narra as aventuras de um menino, Marty McFly, que é teletransportado para diversas épocas da história pela máquina do tempo construída pelo seu amigo e cientista, Dr. Brown.

Em cada um dos filmes, há uma história construída em diferentes anos e contextos, no qual ele pode viajar tanto para o passado quanto para o futuro.

Peixe Grande (2003)

Hora de adicionar um filme mais emocional nessa lista, mas que, ao mesmo tempo, é super cativante e possui uma história linda e única.

A história baseia-se em um homem, Edward Bloom, que é um exímio contador de histórias e, por toda a sua vida, sempre contou as mais exageradas e bem elaboradas.

Já idoso, fica muito doente e seu filho, William, que é um jornalista e não possui uma boa relação com o pai por não acreditar em suas histórias, vai cuidar dele. Assim, ele começa a investigar as histórias contadas pelo pai e começa a entender sua mania por contar histórias.

A Ganha-Pão (2017)

Agora é a vez de uma das melhores animações já produzidas do catálogo da Netflix. Ela conta a história de uma jovem, Parvana, que mora no Afeganistão, sob o controle do governo autoritário do Talibã. Um certo dia, seu pai é preso de forma injusta e ela precisa se disfarçar como menino para conseguir trabalhar e sustentar toda a sua família.

Pulp Fiction (1994)

Uma das obras-primas do diretor Quentin Tarantino, Pulp Fiction segue bem as características clássicas que as suas obras possuem: muita ação e violência. Porém, apesar de ser um filme mais pesado, não tira dele seu mérito como sendo um filme espetacular, super bem dirigido e produzido.

O enredo é um tanto confuso. Ele conta a história de três criminosos separadamente, em diferentes momentos, mas que em alguns pontos da narrativa, acabam se cruzando.

Primeiro temos um pistoleiro que se apaixona pela mulher do seu chefe, logo em seguida aparece um lutador de boxe que se dá mal em uma luta e, para fechar o triângulo, um casal tenta executar um roubo e a situação foge do controle. Só o Tarantino para conseguir fazer com que esses três pontos se liguem no meio de uma narrativa.

O Profissional (1994)

Essa é uma daquelas produções que você acaba se apaixonando pelo criminoso, sabe? Quando a família vizinha acaba sofrendo uma tragédia, León, um assassino de aluguel, resolve cuidar de Mathilde, uma menina de 12 anos e que foi a única sobrevivente do ocorrido.

Roma (2018)

Mais um filme ganhador do Oscar para essa lista. Uma produção da Netflix, a obra se passa na Cidade do México, no ano de 1970, e narra o cotidiano de uma família tradicional da cidade, dando ênfase na visão da babá e empregada doméstica que, na realidade, é a responsável por controlar toda a casa e a rotina. Durante o ano, uma série de acontecimentos faz com que ocorram mudanças na vida coletiva e pessoal de cada um dos personagens.

Mamma Mia (2008)

Um musical da mais alta qualidade para animar sua tarde e deixar todas as músicas do Abba grudadas na sua cabeça, que utiliza de um elenco incrível para retratar a história de Sophie, uma noiva que convida três ex-namorados de sua mãe para seu casamento na esperança de acabar descobrindo quem é seu pai biológico.

Poderoso Chefão (1977)

Simplesmente a melhor trilogia de todos os tempos. Tem tempo de sobra e cabeça boa para assistir? Então vale a pena investir nesses três filmes que, juntos, retratam a luta de uma família mafiosa para garantir sua supremacia nos Estados Unidos, logo após a Segunda Guerra Mundial.

1° Sociedade dos Poetas Mortos (1989)

Não existem palavras suficientes para descrever a maestria desse filme (é o meu filme favorito, puxo “sardinha” pra ele sempre que possível, mas tenho motivos para isso).

Na obra, Robin Williams interpreta um professor de inglês de uma escola só para meninos extremamente tradicional, onde ele utiliza de métodos nada ortodoxos para atingir seus alunos, que enfrentam enormes pressões dos seus pais e da própria instituição.

Sabemos que fazer incontáveis maratonas em plataformas de streaming não irá acabar de vez com o tédio da quarentena. Mas, em períodos assim, é essencial cuidar da saúde mental e manter a cabeça ocupada para continuar saudável e na esperança de tudo melhorar para que, em breve, possamos voltar a organizar as festas com os amigos.

____________________________________
Por Anna Casiraghi – Fala! Cásper