quinta-feira, 28 março, 24
HomeFamosos e TVConfira famosos que fizeram doações para combater o novo coronavírus

Confira famosos que fizeram doações para combater o novo coronavírus

O novo coronavírus, doença considerada uma pandemia pela OMS (Organização Mundial da Saúde), já foi localizado em mais de 115 países do globo terrestre. Confira quem são os famosos que fizeram doações para combater o Covid-19 no mundo.

Confira famosos que fizeram doações para combater o novo coronavírus
Famosos que ajudaram a combater o novo coronavírus através de doações

Coronavírus: Veja famosos que estão contribuindo com a causa

Xuxa

Xuxa, a apresentadora mais querida entre os baixinhos, anunciou na última sexta-feira (20) que faria uma doação de R$ 1 milhão ao Ministério da Saúde por meio de sua empresa “Espaço Laser”. A doação será uma parcela dos ganhos da empresa dos dois últimos meses, cedidos ao SUS para a contenção do Covid-19.

Tatá Werneck

Através de sua conta no Twitter a humorista Tatá Werneck pediu a seus amigos influencers para doarem como ajuda a quem não tem acesso a itens básicos de higiene durante a crise. A comediante comprou álcool em gel em grande quantidade e doará os frascos as comunidades carentes do RJ.

Amigos, pessoas privilegiadas: PRECISAMOS DOAR PARA AS COMUNIDADES! PRECISAMOS! É NOSSA OBRIGAÇÃO! Escolham um projeto social de uma comunidade. Doem álcool gel, cestas básicas e sabonete. Orientem esses projetos a organizarem de uma forma que não gere aglomeração”

Disse ela em seu Twitter

Ariana Grande

A cantora revelou aos fãs através de suas redes sociais quais entidades está ajudando financeiramente, entre elas a Opportunity Fund, Give Directly, Feeding America, Croce Rossa Italiana e o fundo de resposta de solidariedade da Organização Mundial da Saúde. A musa pop também pediu a ajuda dos fãs durante a pandemia para ficarem em casa e, para quem tem condições, contribuir com a causa através de doações.

Arnold Schwarzenegger

Um dos famosos que também doou para a causa é ator Arnold Schwarzenegger. O artista anunciou que sua ONG, a After-School All-Stars, forneceria refeições para famílias afetadas pelo fechamento de escolas. Em seguida, logo após o comunicado do ator, a empresa TikTok anunciou que doaria milhões de dólares para a ONG, visando ajudar as famílias que estão passando fome devido a pandemia.

Rihanna

A Fundação Clara Lionel, criada pela cantora Rihanna em 2012, revelou por meio de uma publicação no Instagram que doou US$ 5 milhões, o que soma em torno de 25,6 milhões de reais, para ajudar no combate contra o novo coronavírus. O dinheiro foi direcionado a Organização Mundial da Saúde e a alguns outros grupos que ajudam na alimentação e tratamento médico de pessoas em situação carente.

Justin Bieber

Sendo uma das primeiras personalidades de nome a contribuir com a causa, Justin Bieber anunciou em fevereiro que faria uma doação a China para ajudar a combater o Covid-19. O cantor fez uma doação a ONG Beijing Chun Xiao Children, que tem foco de auxiliar crianças durante a pandemia. O valor doado não foi divulgado.

Lady Gaga

A cantora possui uma linha de beleza chama Haus Labs e anunciou pelo Instagram de sua empresa que doará 20% de suas vendas dos últimos dias para bancos de alimentos locais em LA e NY para ajudar pessoas que estão passando fome nos EUA devido à pandemia.

Justin Timberlake

O cantor pop disse a seus seguidores no Twitter que dou uma quantia de dinheiro não divulgada ao Mid-South Foodbank, que faz parte da Feeding America, para doar comida para pessoas que vivem em Memphis, Tennessee. Nas redes sociais, Justin Timberlake incentivou seus fãs a apoiar as comunidades locais como puderem.

Suga

O cantor sul-coreano do grupo BTS doou o equivalente a 840mil reais para a instituição Hope Bridge, Associação Nacional de Ajuda em Desastres da Coreia do Sul, que está ajudando muito no combate contra o novo coronavírus. Após a atitude de Suga, mais de 450 fãs do grupo BTS também fizeram doações às instituições.