sexta-feira, 19 abril, 24
HomeCinema e SériesNetflix e Disney dominaram a indústria cinematográfica em 2019

Netflix e Disney dominaram a indústria cinematográfica em 2019

O ano de 2019 marcou uma grande jornada para empresas do universo cinematográfico, mas mesmo com Vingadores: Ultimato, O Rei Leão e Star Wars fazendo sucesso, a Disney não perdeu sua supremacia em 2020.

Netflix e Disney dominaram a indústria cinematográfica em 2019. | Foto: Reprodução.

Assim, 11 produções fizeram sucesso nas salas de cinema do ano passado e a Disney registrou os melhores lucros. Os estúdios se destacam pela primeira vez na classificação na frente da Netflix. A plataforma de streaming ficou em segundo lugar com 20,2 bilhões de dólares de receita.

Já a WarnerMedia registra um aumento de 14,3% dos lucros, já a NBCUniversal, com um aumento de 9,7% sobre o valor do ano passado, mais um registro de lucro médio de 833 milhões de dólares em 2019. A Sony e ViacomCBS registram a marca de 665 milhões e 80 milhões de dólares de lucro. Vale lembrar que a Warner, a Sony e a Viacom CBS também possuem canais de televisão.

O ano de 2019 foi o ano das plataformas de streaming. A Disney e NBCUniversal e a Warner lançam suas próprias plataformas, concorrendo com a Netflix.

_______________
Por: Redação – Fala! Universidades