Filmes baseados em biografias femininas que você precisa assistir
Menu & Busca
Filmes baseados em biografias femininas que você precisa assistir

Filmes baseados em biografias femininas que você precisa assistir

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Filmes baseados em biografias femininas que você precisa assistir

Biografias femininas: Confira histórias de mulheres reais contadas no cinema e que merecem ser vistas

Muitas personalidades ao redor do mundo têm histórias inspiradoras que podem servir de exemplo para as pessoas, e, por isso, merecem ser contadas. Os filmes biográficos são uma maneira de fazer isso acontecer. Falando especificamente de personalidades femininas, algumas vidas de mulheres chegaram até as telas dos cinemas, onde, de forma adaptada, foram capazes de levar o público a emoções reais e exemplos de empoderamento através de suas jornadas.   

Confira, abaixo, cinco dicas de filmes biográficos sobre personalidades femininas que você precisa assistir:

melhores biografias femininas
Filmes baseados em biografias femininas. | Foto: Montagem/Reprodução.

Biografias femininas que você precisa assistir

Estrelas Além do Tempo 

Lançado em 2016, o filme conta a história de três mulheres negras contratadas pela Nasa, na época da corrida espacial disputada pelos Estados Unidos e União Soviética durante a Guerra Fria, em 1961. Além de ser também, um período de grande preconceito racial nos Estados Unidos.

Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe) lutam para mostrar seu valor e competência profissional diante do racismo existente na empresa, e, assim, conseguirem crescer dentro da Nasa.

Garota Interrompida

O filme de 1999, baseado no livro de memórias da escritora Susanna Kaysen, mostra os 18 meses de Susanna (Winona Rider) internada em um hospital psiquiátrico, após ser diagnosticada com transtorno de personalidade limítrofe.

Angelina Jolie ganhou o Oscar de Atriz Coadjuvante em 2000, interpretando Lisa, uma sociopata que Suzanna conheceu durante a sua internação. O longa está disponível na Netflix.

Bombshell (O Escândalo)

Lançado em janeiro deste ano, O Escândalo conta a história real da jornalista e apresentadora Gretchen Carlson (Nicole Kidman), que decide denunciar seu chefe, Roger Ailes, presidente da Fox News, por assédio sexual.

O caso faz com que outras mulheres criem coragem para denunciá-lo pelo mesmo motivo, entre elas, as jornalistas Megyn Kelly (Charlize Theron) e Kayla Pospisil (Margot Robbie).

Big Eyes (Grandes Olhos)

Estrelado pela atriz Amy Adams, o filme, lançado em 2014, conta a história da pintora norte-americana Margaret Keane, e a sua luta judicial contra o seu próprio marido, após afirmar que ele roubou suas pinturas por ganância. Em uma época em que o trabalho feminino não era muito valorizado, ele assinava o sobrenome dele em suas obras no lugar do dela para vendê-los.

Roxanne Roxanne

O filme da Netflix, lançado em 2017, conta a história de Roxanne Shanté, uma das principais estrelas do hip hop dos anos 80. O longa mostra sua trajetória – desde a infância e os desafios enfrentados para conseguir construir sua carreira. Chanté Adams e Mahershala Ali fazem parte do elenco.

__________________________
Por Giovanna Carvalho – Fala! Mack

Tags mais acessadas