Menu & Busca
Cortella, Karnal e Pondé lançam livro sobre felicidade

Cortella, Karnal e Pondé lançam livro sobre felicidade


Três dos principais pensadores da atualidade se reúnem no livro Felicidade: modos de usar. Mario Sergio Cortella, Leandro Karnal e Luiz Felipe Pondé são conhecidos por disseminar suas ideias em salas de aula, palestras, jornais, rádios e TVs.

9 PENSADORES CONTEMPORÂNEOS BRASILEIROS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

Mario Sergio Cortella, Leandro Karnal e Luiz Felipe Pondé lançam livro sobre felicidade
No livro, Cortella, Karnal e Pondé compartilham sua visão sobre felicidade.

O que nos faz feliz?

A obra se debruça sobre um tema que é objeto de interesse dos intelectuais desde sempre e interessa a todos: a felicidade. Cada um dos autores, com seu tom característico, compartilha com o leitor sua história e seus exemplos e referências.

Mario Sergio Cortella, Leandro Karnal e Luiz Felipe Pondé em debate sobre felicidade
O trabalho foi inspirado em um debate realizado pelo trio em comemoração aos 15 anos da Editora Planeta.

Eles citam clássicos filósofos e escritores, como Schopenhauer e Tolstói, e figuras contemporâneas, como Millôr Fernandes e Rita Lee. O resultado é um ensaio completo e diverso sobre o que é a felicidade e os caminhos que podem levar as pessoas a ela.

A genialidade criativa faz do ineditismo de cada enunciação um instante de incomparável logos. Razão e discurso. Com seus adendos e remendos. Um ballet de argumentos em grande estilo.

Cada um com seu tom, suas histórias, seus exemplos. Atualizando mestres e autores mais queridos. Desfilando conceitos com fluência despretensiosa. Sobra elegância, erudição e generosidade

afirma o jornalista Clóvis de Barros Filho no prefácio

BOLSONARO MENCIONA DESCENTRALIZAÇÃO DE INVESTIMENTOS EM FACULDADES DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA

O PÔR DO SOL FOTOGRAFADO

Frases de Felicidade

Essa ideia de paz, isto é, de situações em que você percebe que a vida pode exuberar, pode fazer sentido, pode ser fruída sem ser de fato um encargo, é algo com que no nosso horizonte a gente lida como a ideia de felicidade

Mario Sergio Cortella

COMO VOCÊ SE SENTE NAS REDES SOCIAIS?

Não haveria a possibilidade de experimentar a felicidade fora da autenticidade

Luiz Felipe Pondé

ENTREVISTA COM EDUARDO MARINHO – FILÓSOFO, ARTISTA DE RUA E, ACIMA DE TUDO, SER HUMANO.

A COVARDIA DOS FILÓSOFOS – POR DIEGO CARVALHO

Todas as vezes que eu perco algo, que eu perco a saúde, que é na dor que eu crio consciência, como disse Schopenhauer. Se eu perco a saúde, se eu perco alguma coisa que eu gostava, o amor ou qualquer coisa, eu de fato só consigo ser feliz no momento em que eu tenho consciência dessa perda

Leandro Karnal

Sobre os autores:

Mario Sergio Cortella é filósofo, escritor, com mestrado e doutorado em educação e professor titular da PUC-SP, com docência e pesquisa na pós-graduação em Educação. É professor-convidado da Fundação Dom Cabral. Foi Secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991-1992), tendo sido antes Assessor Especial e Chefe de Gabinete do prof. Paulo Freire. Comentarista da Rádio CBN nos programas Academia CBN Escola da Vida. Possui mais de 30 livros publicados.

Leandro Karnal é gaúcho da cidade de São Leopoldo. Doutor pela Universidade de São Paulo (USP) e professor na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Atua como professor, escritor e palestrante.

Luiz Felipe Pondé é filósofo, escritor e ensaísta, doutor pela USP e pós-doutor pela Universidade de Tel Aviv (Israel). Autor de vários livros, ele é professor da FAAP e da PUC-SP, colunista da Folha de S.Paulo e comentarista da TV Cultura.

  • Felicidade: modos de usar
  • Mario Sergio Cortella, Leandro Karnal e Luiz Felipe Pondé
  • 160 páginas
  • R$ 42,90
  • Editora Planeta

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas