Menu & Busca
Netflix assina contrato milionário com os criadores de Game of Thrones

Netflix assina contrato milionário com os criadores de Game of Thrones


Depois de oito temporadas com impacto internacional na HBO, os criadores da série de TV Game of Thrones chegaram recentemente a um acordo com a plataforma de streaming Netflix.

netflix
Game of Thrones

É oficial. Em um comunicado divulgado na quarta-feira à imprensa, e transmitido pelo The Hollywood Reporter, a Netflix anunciou a assinatura de um acordo histórico entre a plataforma e os dois criadores da série de TV, Game of Thrones, David Benioff e Dan Weiss. Uma parceria que deve levar à criação de novos trabalhos originais. Ted Sarandos, gerente de conteúdo da plataforma, comentou:

Estamos muito felizes em receber grandes criadores como David Benioff e Dan Weiss na Netflix. Eles são uma imensa força criativa e surpreenderam o público em todo o mundo com suas histórias épicas. Já estamos ansiosos para ver o que a imaginação deles trará para nossos assinantes.

Se esta chegada soa como uma boa notícia para os assinantes da Netflix, marca o fim de uma colaboração de quase uma década entre a dupla por trás da série de fenômenos e a HBO. Supõe-se que nem David Benioff nem Dan Weiss irão participar na criação do spin off A longa noite, anunciada nos últimos meses.

Fizemos uma grande jornada com a HBO por mais de uma década e somos gratos a todos por nos fazer sentir em casa aqui.

Disseram os dois co-criadores, antes de especificar suas motivações para participar da competição:

A Netflix construiu algo incrível, e estamos honrados que eles nos convidaram para se juntar a eles.

Vale lembrar que, além de seu catálogo de conteúdo original, a Netflix também teve fortes argumentos para convencer os dois cineastas a se juntarem a sua turma. Segundo o The Hollywood Reporter, o contrato, estendido por vários anos, seria de quase US$ 200 milhões. Observe também que, ao lado do Netflix, David Benioff e Dan Weiss também assinaram com a Disney uma série de filmes inéditos ao redor da saga Star Wars.

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas