Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Bolsonaro Menciona Descentralização de Investimentos em Faculdades de Filosofia e Sociologia

Bolsonaro Menciona Descentralização de Investimentos em Faculdades de Filosofia e Sociologia

O presidente se pronunciou no Twitter hoje (26), dizendo que o ministro da educação Abraham Weintraub pretende diminuir o investimento federal para os cursos de Humanas nas universidades brasileiras.

Durante a live semanal feita pelo presidente para as suas redes sociais, que ocorreu nessa quinta-feira (25), Abraham citou como exemplo o Japão, onde o estudo da filosofia é algo reservado para a elite socioeconômica do país. “Pode estudar Filosofia? Pode. Com dinheiro próprio”, disse o ministro da Educação, que antes era economista especialista em finanças e professor da Unifesp.

O Japão, que é um país muito mais rico que o Brasil, está tirando dinheiro público do pagador de impostos de cursos que são tidos como cursos para muito ricos ou para a elite, como é o caso da Filosofia” – comentou o ministro.

O presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia de posse do ministro da Educação, Abraham Weintraub, no Palácio do Planalto — Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo
Jair Bolsonaro e Abraham Weintraub. Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo

O filósofo, professor universitário e colunista do Jornal Folha de S.Paulo, Pablo Ortellado, se manifestou quanto ao comentário de Bolsonaro:

Já o apresentador e historiador Marco Antônio Villa, do “Jornal da Manhã” na Jovem Pan, disse:

É um absurdo que o governo não entenda o investimento das universidades públicas nas diferentes ciências – as ciências Humanas, Exatas, Biológicas, o papel que elas tem na sociedade, a formação de docentes e a importância disso.

0 Comentários

Tags mais acessadas