Fazer sexo emagrece: Saiba como perder peso com prazer
Menu & Busca
Fazer sexo emagrece: Saiba como perder peso com prazer

Fazer sexo emagrece: Saiba como perder peso com prazer

Home > Lifestyle > Saúde > Fazer sexo emagrece: Saiba como perder peso com prazer

Para quem não curte muito fazer exercícios mas ainda assim deseja emagrecer, uma ótima alternativa pode ser ter relações sexuais constantes. Além de manter a saúde e bem estar, uma vida sexual ativa pode ser uma ótima alternativa o emagrecimento. Mas como o sexo pode te ajudar a perder peso?

sexo
Sexo ajuda a emagrecer?

Sexo é atividade física? Como sua relação sexual te ajuda a emagrecer?

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo jornal estrangeiro “Daily Mail“, meia hora de atividade sexual faz os homens queimarem em média 120 calorias, enquanto as mulheres podem perder em torno de 90 calorias durante o ato. Ainda segundo os estudos, o sexo pode ser tão eficaz para a perda de peso quanto a corrida. Uma hora transando pode ser equivalente a 30 minutos de corrida!

O batimento cardíaco acelerado, sensação de adrenalina e transpiração são reflexos de gasto de energia, comuns durante o ato sexual. Os mesmos sintomas também são apresentados enquanto nos exercitamos, seja correndo, aeróbicos, praticando levantamento de peso, entre outras atividades que ajudam na queima de calorias.

Dependendo da posição sexual, o gasto energético pode ser maior, proporcionando uma queima de caloria mais eficaz.

Segundo pesquisadoresdo Quebec, dependendo da intensidade da relação sexual, ela pode ser considerada uma atividade física significativa. Alguns estudiosos apontam em média uma relação é de 24,7 minutos, isso equivale a 104 calorias gastas pelos homens e 69 para as mulheres. O sexo faz muito bem para o físico e para o sistema cardiovascular

Comenta a educadora sexual Flaviane Brandemberg de acordo com o site Folha Vitória

Além de emagrecer, o sexo também proporciona melhor condição cardiovascular e respiratória. É importante lembrar que para o ato sexual ser consumado deve haver consentimento de ambas as partes. A utilização de preservativos previne a disseminação de doenças sexualmente transmissíveis.

Tags mais acessadas