Fazer sexo emagrece: Saiba como perder peso com prazer
Menu & Busca
Sexo emagrece? Saiba como perder peso com prazer

Sexo emagrece? Saiba como perder peso com prazer

Home > Lifestyle > Saúde > Sexo emagrece? Saiba como perder peso com prazer

Para quem não curte muito fazer exercícios mas ainda assim deseja perder peso, uma ótima alternativa pode ser fazer sexo. Além de manter a saúde e bem estar, uma vida sexual ativa pode ser uma ótima alternativa para o emagrecimento. Mas como o sexo emagrece?

sexo
Sexo emagrece? | Foto: Reprodução.

Sexo é atividade física? Como sua relação sexual te ajuda a emagrecer?

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo jornal estrangeiro “Daily Mail“, meia hora de sexo faz os homens emagrecerem, em média, 120 calorias, enquanto as mulheres podem perder em torno de 90 calorias durante o ato. Ainda segundo os estudos, o sexo emagrece tanto quanto uma corrida. Uma hora transando pode ser equivalente a 30 minutos de corrida!

O batimento cardíaco acelerado, sensação de adrenalina e transpiração são reflexos de gasto de energia, comuns durante o ato sexual. Os mesmos sintomas também são apresentados enquanto nos exercitamos, seja correndo, aeróbicos, praticando levantamento de peso, entre outras atividades que ajudam na queima de calorias.

Dependendo da posição sexual, o gasto energético pode ser maior, proporcionando uma queima de caloria mais eficaz.

Segundo pesquisadore sdo Quebec, dependendo da intensidade da relação sexual, ela pode ser considerada uma atividade física significativa. Alguns estudiosos apontam que em média uma relação é de 24,7 minutos, isso equivale a 104 calorias gastas pelos homens e 69 para as mulheres. O sexo faz muito bem para o físico e para o sistema cardiovascular

Comenta a educadora sexual Flaviane Brandemberg de acordo com o site Folha Vitória

Além de emagrecer, o sexo também proporciona melhor condição cardiovascular e respiratória. É importante lembrar que para o ato sexual ser consumado deve haver consentimento de ambas as partes. A utilização de preservativos previne a disseminação de doenças sexualmente transmissíveis.

Beijar emagrece?

Se sexo emagrece, o beijo não podia ser diferente. Quando beijamos uma pessoa perdemos, até, 12 calorias e, além disso, exercitamos os músculos da face e a língua, auxiliando na saúde de nosso organismo.

Além disso, beijar produz outros efeitos, além de emagrecer, como diminuição de bactérias na boca, auxiliando com a saúde dental, ajuda a desestressar, diminuir sintomas de alergia, entre outros benefícios.

O que emagrece mais: Sexo ou Caminhada?

Segundo o estduo realizado pela Universidade de Quebec, em Montreal, publicada pela revista PLoS One, fazer sexo emagrece mais que uma caminhada. A partir da análise da vida sexual de 21 casais heterossexuais (18 a 35 anos), um homem jovem gasta, em média 4,2 calorias por minuto durante o sexo, enquanto uma mulher jovem gasta 3,1 calorias por minuto.

A duração média do sexo é de 24,7 minutos, ou seja, um homem gasta 104 calorias, enquanto a mulher queima 69. Em comparação com o gasto médio de uma caminha leve, que queima de 3 a 4 calorias por minuto e que, em média dura, 30 minutos, o sexo queima mais calorias e, consequentemente, emagrece mais.

Uma caminhada mais intensa, como uma corrida na esteira, por exemplo, pode gastar mais que sexo. O mesmo estudo canadense provou que um homem jovem queima 9,2 calorias por minuto durante uma corrida, enquanto no sexo são 4,2 calorias. Esse valor, porém, pode mudar de acordo com a intensidade da corrida e da relação sexual, assim como em relação ao tempo médio.

Sexo pode engordar?

Fazer sexo não engorda e nem muda o corpo de uma pessoa, pois a queima de calorias durante o ato é muito grande, tanto para homens quanto para mulheres. Isso ocorre porque durante a relação sexual, diversos músculos são ativados e a frequência cardíaca e respiratória aumenta.

O sexo emagrece tanto quanto outros exercícios físicos, pois, querendo ou não, uma relação sexual equivale a uma atividade física de médio ou alto impacto, dependendo das posições escolhidas. Além disso, o organismo reage da mesma maneira em ambos os casos, liberando hormônios para auxiliarem no gasto de calorias.

Fazer sexo, no entanto, não é a única coisa que uma pessoa precisa fazer para perder peso, pois se sexo emagrece, ingerir uma quantidade maior de calorias do que foram gastas faz engorar. Por isso, aqueles que pretendem perder peso devem realizar uma reeducação alimentar, diminuindo a ingestão de doces, carboidratos, entre outros alimentos.

Posições sexuais para emagrecer

O sexo, de todas as formas, ajuda a emagrecer, pois é uma atividade física que exige muito de todos os musculos do corpo. Determinadas posições sexuais, entretanto, forçam mais a musculatura, permitindo um gasto maior de calorias e o fortalecimento da musculatura.

  • Papai e mamãe: o parceiro ativo fica inclinado e por cima do passivo, nesta posição é comum o homem ser o ativo. Ao todo, o ativo queima 148 calorias, enquanto o passivo perde 52 calorias.
  • Flor de Lótus: esta posição exige que ambos estejam sentados, com a mulher no colo do homem, ambos com as pernas levemente cruzadas. O parceiro ativo perde 148 calorias e o passivo 130.
  • Carrinho de mão: considerada uma das posições sexuais mais engraçadas, esta posição exige que um dos parceiros fique em pé e segure as pernas da outra pessoa, que se apoia com as mãos no chão. O ativo queima 167 calorias e o passivo 111.
  • Akimbo: um dos parceiros fica ajoelhado, enquanto o outro deita e levanta os quadris. O parceiro ativo irá gastar, em média, 148 calorias, enquanto o passivo gastará 51.

Quais os benefícios de fazer sexo todos os dias?

Além de emagrecer, o sexo possui outros beneficios para nossa saúde física e mental. Se praticado todos os dias ou com frequência, os resultados serão nítidos em pouco tempo, tanto para os homens quanto para as mulheres. Entre os benefícios de se fazer sexo todos os dias estão:

  • Fazer sexo emagrece: graças ao esforço físico que a atividade exige, o sexo é um aliado para aqueles que desejam perder peso. É necessário frisar que transar não é um método eficaz para emagrecer se a pessoa não aliar essa atividade a reeducação alimentar e outros exercícios no decorrer do dia ou da semana.
  • Proteção cardiovasular: fazer sexo também é um meio de previnir doenças cardiovasculars, pois  durante o ato, o coração é estimulado, com o aumento da frequência cardiáca.
  • Remédio contra a dor: durante o sexo, nosso organismo produz endorfina, um hormonio capaz de reduzir ou inibir completamente dores musculares. Esse hormônio age durante algumas horas, assim como um remédio natural contra a dor.
  • Fortalecimento do sistema imunológico: estudos indicam que fazer sexo pelo menos duas vezes por semana contribuí com o fortalecimento do sistema imunológico das pessoas.
  • Fortalecimento muscular: assim como outras atividades físicas, o sexo ajuda no fortalecimento muscular, devido a força necessário que colocamos nos músculos durante o ato. Algumas posições sexuais são mais eficientes que outras para isso.
  • Qualidade no sono: o sexo favorece o relaxamento muscular, permitindo que uma pessoa durma mais rápido e por mais tempo, atingindo o sono R.E.M e completando o ciclo.
  • Reduz o estresse: além de relaxar os músculos, o sexo é capaz de diminuir o estresse, auxiliando no controle da ansiedade Isso ocorre devido a produção de endorfina, serotonina e dopamina durante o ato.
Tags mais acessadas