Fatec disponibiliza cursos superiores gratuitos e sem vestibula
Fatec disponibiliza cursos superiores gratuitos e sem vestibular

Home > Universidades > Fatec disponibiliza cursos superiores gratuitos e sem vestibular

Devido à pandemia do novo coronavírus, a Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC) não fará vestibular para ingresso de estudantes no segundo semestre de 2020 e aceitará novos universitários com base em suas notas do Ensino Médio.

Fatec
Fatec. | Foto: Reprodução.

Fatec possibilita ingresso no Ensino Superior sem vestibular

A faculdade é pública, ou seja, todos os cursos são gratuitos. A Fatec possui mais de 85 mil alunos e 80 cursos de nível superior, nas categorias bacharel e tecnólogo. A instituição faz parte do Centro Paula Souza, que também é responsável pelo funcionamento das Etecs.

A inscrição para o ingresso na universidade e a visualização dos cursos superiores disponibilizados pela Fatec podem ser feitos clicando aqui. Você precisará ter em mãos o seu RG e CPF, saber seus dados pessoais e em qual sede da instituição e curso gostaria de estudar.

Em seguida, você precisará enviar uma cópia digitalizada de seu histórico escolar e de suas notas no Ensino Médio, para que, assim, possa ser avaliado e ingressar no Ensino Superior, além de responder um breve questionário.

A taxa de inscrição para concorrer a uma vaga na universidade é de R$70,00. O processo seletivo estará com inscrições abertas de 8 a 22 de julho.

Confira os cursos disponíveis na Fatec: