O jornalista Paulo Henrique Amorim faleceu na madrugada de terça (09) para quarta (10) devido a um ataque cardíaco fulminante. O jornalista de esquerda, ex apresentador do Domingo Espetacular e criador da revista Tudo a Ver trabalhava na record desde 2003. Diversos famosos homenageiam Paulo Henrique Amorim e seu legado.
Políticos e profissionais do jornalismo se pronunciaram para homenagear a figura tão icônica que foi Paulo Henrique Amorim, homem que lançou o bordão “Olá, tudo bem?” e comandava o blogue e canal no youtube Conversa Afiada.
Hoje além da morte do jornalista Paulo Henrique Amorim, também veio a falecer o sociólogo Chico Oliveira, aos 85 anos de idade.
Foi ele quem deu a minha primeira oportunidade. Como um grande jornalista como você pode convidar uma modelo para fazer a TV? Ele disse que acreditava em mim – Disse Ana Hickman, que esteve junto a PHA no programa “Tudo a ver”, para a TV Record
Morre apresentador do domingo espetacular, Paulo Henrique Amorim
Uma figura querida e odiada por muitos, Paulo Henrique Amorim deixa um grande legado para trás e com certeza impôs sua marca no jornalismo atual, sempre indagando e fazendo provocações, questionando e prezando por um cenário mais justo para o País.
Paulo Henrique Amorim possui quatro livros, sendo eles, De olho no dinheiro: guia prático para ganhar (e gastar!) mais, Plim-plim: a peleja de Brizola contra a fraude eleitoral, O quarto poder: Uma outra história e Manual inútil da televisão: e outros bichos curiosos