Família Real Britânica: 5 regras mais famosas de vestuário
Menu & Busca
Família Real Britânica: 5 regras mais famosas de vestuário

Família Real Britânica: 5 regras mais famosas de vestuário

Home > Entretenimento > Cultura > Família Real Britânica: 5 regras mais famosas de vestuário

A Família Real Britânica frequentemente chama a atenção da mídia e dos noticiários mais famosos ao redor do mundo, principalmente quando se trata da sua forma de vestir.​ A variedade no guarda-roupa da realeza encanta grande parte da população mundial, porém o que pouco se sabe é que o código de vestimenta é bem rígido.

Regras de vestuário da Família Real Britânica

1- O uso de shorts

Para crianças de até 8 anos, o uso do shorts é indispensável. Segundo o código, as roupas servem para marcar classe social, e o uso de calças estaria associado a classes mais baixas. Os pequenos da realeza são obrigados a utilizar essa peça de roupa, como George, filho do príncipe William, apesar de já ter quebrado essa regra no casamento do príncipe Harry e uma vez em um Natal. Contudo, crianças com mais de 8 anos e adultos não podem utilizar o shorts em seus looks

família real britânica
George, filho do príncipe William. | Foto: Reprodução.

2- As mulheres só podem utilizar vestidos

Dificilmente as mulheres da família real serão vistas em aparições públicas com peças de roupas diferentes de vestidos. O código de vestimenta diz que independente da idade, as damas só podem aparecer em público usando vestidos. Apesar disso, Meghan já utilizou calça jeans em um torneio de tênis de Wimbledon e Kate usou shorts no King’s Cup Regatta, o que além de romper com a regra, causou o maior alvoroço na mídia. 

kate midleton
Princesa Kate. | Foto: Getty Images.

3- O uso dos acessórios

Chapéus e tiaras são acessórios indispensáveis no guarda roupa real. Os mais diversos modelos e cores são muito apreciados principalmente pelo público feminino. Em todos os eventos, o uso do chapéu é permitido apenas até as 18 horas e após esse horário o adereço deve ser trocado por tiaras ou coroas, porém elas só podem ser utilizadas pelas mulheres casadas. Já as luvas, também são permitidas, pois, além de estilosas, são responsáveis pela proteção dos membros da família ao cumprimentarem as pessoas. A rainha por exemplo, nunca pode ter as mãos descobertas em eventos públicos. 

regras da família real britânica
Rainha utilizando chapéu. | Foto: Reprodução.

4- Uniformes

É comum vermos os príncipes Harry e William utilizando uniformes. Eles geralmente vestem esse traje para representar suas participações e mostrar seus regimentos do período em que serviam as Forças Armadas britânicas. Os príncipes utilizaram esses trajes em seus casamentos reais com a permissão da Rainha Elizabeth.

família real
Príncipes com uniforme. | Foto: Reprodução.

5- O uso de cores vibrantes

Há pessoas que chamam a Rainha Elizabeth de “brega” devido ao uso de cores muito vibrantes em suas roupas, porém há um motivo para essa escolha. As cores nas vestimentas da rainha são para que ela seja vista mesmo de longe e reconhecida tanto pelas pessoas quanto por seus seguranças em suas aparições públicas. 

Rainha Elizabeth
Rainha Elizabeth com roupas vibrantes. | Foto: Reprodução.

_____________________________________
Por Sofia Rodrigues Valim – Fala! Cásper

Tags mais acessadas