FAMESP certificou mais de 40 mil alunos e se reinventou na pandemia
Menu & Busca
FAMESP certificou mais de 40 mil alunos e se reinventou na pandemia

FAMESP certificou mais de 40 mil alunos e se reinventou na pandemia

Home > Universidades > FAMESP certificou mais de 40 mil alunos e se reinventou na pandemia

Acolhedora e diversa: é assim que estudantes e colaboradores da Faculdade Método de São Paulo (FAMESP) descrevem a Instituição. Em uma sociedade carente de educação e atenção, a preocupação com o ser humano precisa ir além de simplesmente transmitir o conhecimento, é necessário cuidar para que o enriquecimento cultural e social esteja presente diariamente na rotina dos alunos e este tem sido um dosobjetivos da FAMESP nos últimos 30 anos.

Foi com foco no olhar individual para cada aluno, professor e colaborador que a Faculdade optou por atravessar este período de pandemia, acreditando no potencial de cada um, sem distinção, para que fosse possível fazer a diferença para toda a comunidade escolar.

Assistir às aulas de qualquer lugar, com maior flexibilidade de horários e mensalidades acessíveis são só alguns dos benefícios que atraíram os mais de 40 mil alunos já certificados pela FAMESP. Mas a Instituição, mesmo sendo referência no segmento EAD nos cursos técnicos e superiores, também precisou se reinventar neste ano atípico para, assim, continuar com excelência cumprindo este objetivo em todos os processos, setores e metodologias aplicadas em suas atividades.

FAMESP
FAMESP certificou mais de 40 mil alunos e se reinventou na pandemia. | Foto: Reprodução.

Pensando sempre no bem-estar de todos, pois aluno comprometido é aluno feliz, inúmeros investimentos foram realizados. Além do uso contínuo do Canva, uma parceria com o Google for Education foi acordada. Estes ambientes virtuais, que oferecem acesso de qualquer dispositivo, possuem tecnologia de ponta, permitem acesso a ferramentas de videoconferência, edição de texto, apresentações, gestão de tempo, produtividade e, principalmente, efetiva interação entre alunos e professores.

A instituição sempre ofereceu aos alunos uma matriz curricular completa e centros didáticos equipados para as vivências práticas. A história da FAMESP surgiu do amor da mantenedora e idealizadora, Ligia Marini, pela área da Educação no segmento de Saúde, tendo os trabalhos iniciados com cursos profissionalizantes em 1990. Atualmente, oferece cursos de nível técnico, graduação, pós-graduação e aprimoramento em áreas como gastronomia e nutrição, educação, estética, saúde, radiologia e veterinária.

Os espaços não são os mesmos sem os alunos

A FAMESP sempre se posicionou como uma Instituição que se preocupa com o bem-estar dos alunos, estes que têm de conciliar a dura carga horária de estudos com o trabalho e inúmeras outras atividades. Foi pensando nisso que, no ano passado, a Faculdade criou a “Área de Convivência”, um espaço com puffs coloridos, grama sintética e muita energia boa para acolher a todos.

Instituição cria Área de Convivência para acolher alunos. | Foto: Reprodução.

Antes da pandemia, este ambiente havia se tornado o mais procurado nos horários de intervalo e nos momentos que antecedem os períodos de aulas, um local que promovia a interação entre a comunidade escolar, a quebra da rotina e proporcionava relaxamento.

Nossos alunos representam o coração da FAMESP, e muitos deles, antes da pandemia, precisavam conciliar a dura carga horária de estudos com o trabalho. Tudo na Instituição, assim como a Área de Convivência, é pensado para melhor atendê-los, fomentando, assim, bons resultados nos cursos, na interação interpessoal e no estímulo para novas ideias, pesquisas e projetos. Comemorar estes 30 anos sem a presença física de todos, sem o olho no olho, não estava em nossos planos, mas contribuiu para que investíssemos em ações que nos aproximassem ainda mais dos alunos, mantendo-nos na esperança de que tudo irá se normalizar o quanto antes.

Comenta Ligia Marini.

Feliz aniversário, FAMESP! Já são 30 anos de história

E para matar um pouco das saudades do clima amistoso e a convivência acolhedora que eram constantes nos espaços da Faculdade, esta recebeu uma decoração em comemoração aos 30 anos, com muitos balões e um totem fotográfico para que alunos, professores e colaboradores pudessem registrar este momento tão importante e homenagear a Instituição.

FAMESP 30 anos
FAMESP faz 30 anos. | Foto: Reprodução.

Mais informações sobre a instituição

Site: www.famesp.com.br
Instagram: @famespoficial
Facebook: @famesp

Tags mais acessadas