Facebook faz 16 anos: Veja como encontrar vagas de estágio na rede
Menu & Busca
Facebook faz 16 anos: Veja como encontrar vagas de estágio na rede

Facebook faz 16 anos: Veja como encontrar vagas de estágio na rede

home > Mercado > Facebook faz 16 anos: Veja como encontrar vagas de estágio na rede

O Facebook foi criado a 16 anos atrás por Mark Zuckerberg e por seus colegas de quarto da faculdade, Eduardo Saverin, Dustin Moskovitz e Chris Hughes. Hoje, a rede social é uma das mais usadas não somente para lazer, mas também na busca por vagas de estágio.

FACEBOOK DATING, A NOVIDADE DO FACEBOOK PARA OS SOLTEIROS DA PLATAFORMA

É possível encontrar vagas de estágio no Facebook.

Vagas de estágio no Facebook

O Facebook vai muito além dos memes e vídeos virais que são compartilhados. A Rede Social também proporciona aos seus usuários diversos outros serviços, dentre eles, a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho.

Empregos no Facebook

Em 2018 o Facebook lançou a ferramenta Empregos, que aparece na página inicial do usuário e promete ajudá-lo na busca por empregos e estágios. A procura por vagas acontece sem a necessidade de contato via e-mail ou telefone. É possível ainda aplicar diversos filtros, como tipo de emprego e categoria recebe alertas quando surgirem vagas similares.

As vagas são disponibilizadas por empresas que possuem páginas no Facebook. E hoje em dia, é difícil uma empresa não ter uma página na rede. Os candidatos podem visualizar alguns detalhes da vaga, tais como número de funcionários e, em alguns casos, a remuneração.

Depois de se candidatar para a vaga desejada, o usuário deverá preencher todas as informações que forem solicitadas pelo empregador, como experiência profissional e formação. Todas as etapas preenchidas, o processo de candidatura é concluído e o candidato recebe um e-mail de confirmação.

ESTÁGIO: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA COMEÇAR O SEU

Vagas de estágios em grupos no Facebook

Além do Empregos no Facebook, que é um recurso feito com o propósito de encontrar vagas de empregos e estágios, muitas pessoas encontram vagas em grupos específicos.

Por exemplo, universitários que cursam direito podem encontrar oportunidades de emprego em grupos de escritórios de advocacia ou em grupos de advogados no Facebook.

COMO SE PREPARAR PARA UMA ENTREVISTA DE ESTÁGIO

_______________________________________________
Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!

Tags mais acessadas