Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Facebook Dating, a novidade do Facebook para os solteiros da plataforma

Facebook Dating, a novidade do Facebook para os solteiros da plataforma

Está solteiro? Então essa novidade é para você!

Apresentado durante a F8, uma conferência anual para desenvolvedores que acontece em São Francisco, na Califórnia, nos EUA, o Brasil e outros 19 países agora poderão usufruir de uma ferramenta chamada Facebook Dating. A ferramenta já havia sido anunciada no mesmo evento em 2018, no entanto, só estava em funcionamento em apenas cinco locais.

De acordo com Mark Zuckerberg, o recurso surgiu devido aos mais de 200 milhões de usuários que se declaram solteiros na plataforma. O Dating seria, portanto, uma forma de encontrar novas pessoas e engatar relações afetivas.

“Nos Estados Unidos, um em cada três casamentos começa com um relacionamento online. Nosso objetivo é que o Facebook seja o melhor lugar para começar relações significativas, não casuais. Queremos que as pessoas realmente se conheçam”, explicou ao TechTudo a Gerente de Produto do Facebook Dating, Charmaine Hung.

Mas como vai rolar o famoso “match” entre os casais?

Como o Dating já funcionava em outros países, a grande novidade apresentada foi o Crush Secreto, função que permite saber se um amigo do Facebook está a fim de você, mas só é possível usar esse recurso com quem já está usando o Dating. Além disso, você só vai saber quem te adicionou como crush se você tiver feito o mesmo. Só a partir daí a conversa entre o casal será possível. Lembrando que cada pessoa pode ter até nove crushes na lista por vez.

Além de tudo isso, vale destacar que para participar do Facebook Dating:

  • É obrigatório ter um perfil no Facebook para usar o Dating.
  • Mas as informações das duas redes são separadas.
  • Somente usuários com mais de 18 anos podem participar.
  • O chat do Dating permite apenas textos para evitar imagens indesejadas e assédio.

0 Comentários

Tags mais acessadas