F.content: Conheça o novo serviço do Fala! Universidades
F.Content: Conheça o novo serviço de SEO do Fala! Universidades

Home > Universidades > F.Content: Conheça o novo serviço de SEO do Fala! Universidades

Startup Fala! Universidades cria serviço F.Content para produção de conteúdo trabalhado na inteligência SEO.

Fala! Universidades trabalha com inteligência SEO

O Fala! Universidades é uma startup colaborativa que aproxima marcas
e universitários por meio de conteúdo, experiências (on & offline) e serviços. A empresa, que triplicou seu crescimento desde 2017, lançou uma nova ferramenta de Marketing Digital.

Mais de 800 colaboradores universitários capacitados espalhados por todos os estados do Brasil produzem conteúdo para o portal Fala! Universidades, que já atinge mais de 4 milhões de acessos por mês. As matérias presentes no portal são trabalhadas com inteligência SEO, trazendo cerca de 1600 palavras-chave de alta procura indexadas na primeira página do Google.

F.content serviço SEO marketing digital
O que é o F.content, novo serviço de SEO e Marketing Digital do Fala! Universidades?

O que é o F.Content?

O F.Content, novo serviço da startup, visa conectar empresas que busquem produção de conteúdo e maior engajamento no site com universitários aptos para redigirem matérias que gerem o aumento de tráfego orgânico e audiência através da inteligência SEO presente em seus textos.

Temos um sistema de produção de conteúdo em larga escala, formado por um time de mais de 800 redatores, capacitados e testados em técnicas de SEO que sabem criar o melhor conteúdo para sua empresa. Conteúdos que geram engajamento para seu blog, geram mais leads, aumentam seu topo de funil e consequentemente aumentam as vendas da sua empresa.

Escreveram os representantes do serviço F.Content em seu blog.

O processo proporcionado pela F.Content é trabalhado em três etapas, sendo a primeira a “Imersão”, em que serão definidas palavras-chave para sua empresa, análise do volume de busca na Internet das palavras-chave definidas, análise de concorrentes e de mercado, além da definição de persona e o diagnóstico técnico do seu blog/site atual.

A segunda etapa é a “Validação”, que consiste na definição das primeiras pautas, briefing técnico detalhado de cada conteúdo a ser produzido, alinhamento de estratégias, expectativas e resultados, produção de conteúdos e aprovação dos conteúdos produzidos.

Por fim, a terceira etapa, denominada “Play”, é o momento quando o post de conteúdos no blog/site é feito, além da análise de performance, novas sugestões de conteúdos, multiplicando os resultados e um report mensal com resultados. Clique no link para saber mais sobre o F.Content.

Além do serviço prestado, a startup também disponibilizou um blog com conteúdos exclusivos, explicando o que é SEO, Google Discovery, Google Analytics e outras ferramentas que podem te ajudar a fazer seu site destacar-se na rede. Confira as soluções oferecidas pelo F.Content:

● Análise de palavras-chave;
● Volume de buscas na Internet;
● Sugestão de conteúdos;
● Produção de conteúdos em larga escala;
● Otimização tecnológica;
Link building;