Exercícios para emagrecer rápido e de forma saudável; Confira
Menu & Busca
Exercícios para emagrecer rápido e de forma saudável; Confira

Exercícios para emagrecer rápido e de forma saudável; Confira

Home > Lifestyle > Saúde > Exercícios para emagrecer rápido e de forma saudável; Confira

Emagrecer rápido e de maneira saudável é o desejo de muitos, contudo, poucos sabem por onde começar esse processo de perda de peso. Os exercícios são a melhor maneira de perder medidas sem abandonar sua saúde.

Os exercícios são a melhor maneira de emagrcer rápido, mas de maneira saudável.
Os exercícios são a melhor maneira de emagrecer rápido, mas de maneira saudável. | Foto: Freepik.

Dito isso, separamos os melhores exercícios para quem deseja emagrecer rápido e saudável.

Confira os 6 exercícios para quem quer emagrecer rápido e saudável

Os exercícios mais eficientes para emagrecer são aqueles que gastam muitas calorias em poucos minutos de treino, contudo, essas atividades físicas precisam do acompanhamento de profissionais, como instrutores e professores de educação física.

Além disso, apenas os exercícios físicos não serão suficientes para emagrecer de forma rápida e saudável. Esse processo deve ser seguido por uma dieta balanceada e por algumas dicas eficientes para perder peso em pouco tempo.

Corrida

A corrida é um dos exercícios mais eficientes para emagrecer rápido e de forma saudável, pois ela permite a queima de calorias em poucos minutos. Além disso, é possível queimar gorduras localizadas ao correr, possibilitando a redução de medidas e a perda de gordura abdominal.

É importante, no entanto, manter o ritmo de corrida durante a atividade física e, além disso, respeitar seus limites. Quando for correr, mantenha seus passos constantes para que possa finalizar o exercício sem estar muito exausta ou necessitando parar durante a atividade física.

Calorias perdidas: 1 hora de corrida equivale à perda de 700 calorias.

Musculação

Para quem deseja perder peso em pouco tempo, a musculação é um dos melhores exercícios existentes, pois quanto maior é sua massa muscular, mais fácil é a queima de calorias em repouso, facilitando o processo de emagrecimento.

É necessário frisar a importância de treinos constantes para que resultados sejam obtidos. Além disso, combinar outras atividades físicas e esportes com a musculação pode tornar o processo mais rápido e, até mesmo, mais fácil.

Essa atividade, contudo, deve ser acompanhada de um profissional, seja de instrutores ou professores de educação física, pois levantar pesos pode prejudicar sua saúde muscular e óssea.

Calorias perdidas: A cada 1 hora de treino, podem ser queimadas até 500 calorias. Essa perda, no entanto, dependerá da intensidade e do tipo de atividade, além da condição física da pessoa. Após a musculação, a queima de calorias pode se estender por mais 48 horas, tornando o número maior.

Aulas de Dança

Exercícios para emagrecer rápido de maneira saudável não precisam ser sempre chatos ou complicados. Uma atividade que muitos amam e que permite uma queima de calorias enorme é a dança, por isso, aulas de zumba, forró, samba rock, entre outras são ideias para quem quer perder peso e se divertir.

Aulas de dança trabalham todo o corpo e possuem a capacidade de melhorar sua saúde física, seja na parte cardiorrespiratória, na tonificação e fortalecimento de músculos e na queima de calorias.

Calorias perdidas: 1 hora deste exercício permite até 600 calorias queimadas. O resultado, no entanto, dependerá da atividade que escolheu, pois cada estilo de dança queima uma quantidade específica de calorias, pois cada uma possui um nível de intensidade diferente.

Natação

A natação é um exercício completo, que trabalha diversos músculos do corpo, ajudando a fortalecer a musculatura e a perda de calorias. Além disso, é uma atividade em que é possível variar, com treinos específicos para a água, como a hidroginástica.

É necessário frisar a importância de treinos constantes para que haja um progresso, além disso, para emagrecer nadando, é necessária uma rotina intensa dentro das piscinas, e não apenas nadar de um lado a outro.

Calorias perdidas: a prática da natação, com frequência, permite que uma pessoa perca até 600 calorias.

Treino HIIT

O High Intensity Interval Training, conhecido popularmente como treino HIIT, é um dos exercícios físicos ideais para quem quer emagrecer em pouco tempo e de forma saudável. Ao combinar movimentos movimentos de alta intensidade, essa atividade permite uma alta queima de calorias em poucos minutos.

Além disso, após os treinos, o organismo ainda permanece queimando calorias por mais algumas horas, intensificando o resultado da perda de peso. É ideal para quem deseja emagrecer e perder medidas, como a gordura abdominal.

Os treinos HIIT, no entanto, não são indicados para iniciantes, pois são de alta intensidade, feitos para aumentar a frequência cardíaca e potencializar o processo de queima calórica. Aqueles que desejam realizar essa atividade devem, anteriormente, praticar outras atividades, como corrida ou natação.

Calorias perdidas: Em 1 hora de treino HIIT, é possível queimar até 400 calorias. O corpo, no entanto, continuará com esse processo após o término da atividade, sendo assim, o valor queimado será maior do que o indicado acima.

________________________________________
Por Luiza Nascimento – Redação Fala!

Tags mais acessadas