Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Estágio: Coisas Que Ninguém te Conta na Hora de Procurar uma Vaga

Plataforma Estagiários Online dá dicas bem-humoradas para se dar bem em seleções de empresas.

Criado este ano, o site Estagiários Online é grátis e conecta empresas e universitários. A plataforma apresenta uma série de toques para aumentar as chances de os estudantes conseguirem aquele estágio dos sonhos.

Chega aquele momento da vida em que não tem como fugir do trabalho.

“Eu vou conseguir um desses negócios chamado emprego”

Aí, chega a parte do currículo.

Isso que te contam é verdade: revise para não ter nenhum erro gramatical e coloque tudo em, no máximo, duas páginas, bem sintético. Caso não tenha experiência profissional, cite trabalhos voluntários, intercâmbios, grêmios e projetos extracurriculares na faculdade. Só não vale inventar, hein…
computer office jim carrey keyboard working

Veja lá para onde você está indo.

Tanto na hora de buscar vagas como antes da entrevista, é importante saber mais sobre a companhia, assim o candidato não chega sem a menor ideia do que vai fazer e responde que quer trabalhar lá só porque a empresa é legal, por exemplo.
interview mrw door job front

Não tem jeito: tem que se preparar.

Algumas perguntas são clássicas em entrevistas, como: “quais seus pontos fortes e fracos?”. Esteja com as respostas na ponta da língua e, se precisar, ensaie antes no espelho; só não vale repetir tudo de modo robótico depois. Se a vaga pedir outros idiomas, treine um resumo sobre você em outra língua. Não esqueça de levar um currículo impresso e caneta para testes no dia da entrevista.
deal with it obama mirror

O RH pode stalkear.

Cuidado com as redes sociais, porque as empresas costumam verificar o perfil dos candidatos no LinkedIn, Facebook, Twitter, Instagram, etc. Na dúvida, bloqueie o acesso ao público geral e evite posts queima-filme.
sad crying nene leakes cell phone

Look tranquilo e favorável.

Verifique se o estilo da firma pede um look mais formal ou casual. Assim, não chegará de terno ou terninho em um ambiente descolado e vice-versa. Na dúvida, opte por um visual neutro, cabelo arrumado, unhas feitas, maquiagem leve e camisa abotoada. Pense na roupa que deixaria a mãe orgulhosa: estar arrumadinho mostra que o candidato se importa.
jennifer lawrence work job interview j-law j-law please be my bff

Pior que se atrasar é não dar satisfação.

Saia de casa com certa antecedência para chegar com tranquilidade ao local de entrevista e sem estar suado ou ainda mais nervoso. Caso tudo dê errado, pior do que se atrasar é não ligar para avisar ou remarcar se for preciso.
Suits running late 5x16

Nem travado, nem folgado.

Não tem problema aceitar o cafezinho, a água ou a balinha. Só não vale se soltar muito e abusar das gírias e vícios de linguagem como “né”, “tipo”, “se pá”, “só”, “meu”, etc. Palavrão então, nem pensar. Seja natural e educado.
tv love funny happy smile

Tenha iniciativa.

Não tenha medo de perguntar com quem deve falar na recepção. Lembre-se que a entrevista também é sua. Aproveite para tirar dúvidas sobre horários, benefícios, funções e data de resultado da seleção.
house hugh laurie gregory house doctor house hugh laurie s

Depois de seguir essas dicas, é só comemorar o novo estágio.
dancing happy will smith the fresh prince of bel air celebrating
Clique AQUI e acesse o site do Estagiários Online.
Por: Redação Fala! Universidades