Esses 4 passos simples vão te fazer emagrecer muito rápido
Menu & Busca
Esses 4 passos simples vão te fazer emagrecer muito rápido

Esses 4 passos simples vão te fazer emagrecer muito rápido

Home > Lifestyle > Saúde > Esses 4 passos simples vão te fazer emagrecer muito rápido

Para um emagrecimento rápido e duradouro, é importante que você considere a nutrição como pilar do processo. Além disso, a prática regular de exercícios físicos servirá como base na prevenção de várias doenças não transmissíveis.

De acordo com o artigo científico “Revisão sistemática de dietas de emagrecimento: papel dos componentes dietéticos”, o índice de alimentação saudável se constitui com medida da qualidade da dieta por meio de um sistema de avaliação de grupos alimentares e conteúdo total de gordura saturada, sódio e energia provenientes de gordura sólida, bebidas alcoólicas e açúcares. É interessante evitar os últimos ingredientes citados, entretanto, só isso não irá resolver.

Esses 4 passos simples vão te fazer emagrecer muito rápido
Esses 4 passos simples vão te fazer emagrecer muito rápido

Confira as próximas dicas e inicie já o seu processo saudável para emagrecer!

1 – Tenha uma rotina a ser seguida

As pessoas costumam escovar os dentes ao acordar porque a ação virou hábito. Transforme a atividade física em algo obrigatório e que faça parte da sua rotina, assim como escovar os dentes ou tomar banho. Não deixe que fatores externos, como o seu emocional, abalem seu objetivo estético. Uma boa dica é anotar sempre as suas tarefas diárias, e só descansar após cumpri-las.

2 – Coma alimentos nutritivos

Faça com que a base da sua alimentação seja vegetais, legumes, verduras e frutas. Procure sempre consumir alimentos frescos e feitos em casa, evitando assim o consumo de sódio, açúcar e frituras. Não é somente contar calorias, você deve ter conhecimento sobre os nutrientes ingeridos.

3 – Beba água

A fase pré-menstrual, o consumo de sódio (encontrado principalmente em produtos industrializados como enlatados e embutidos), o consumo de bebida alcoólica, dormir muito, viajar muitas horas de carro, avião ou ônibus e o ganho de massa magra (músculos) podem aumentar também o seu peso. Mas, não significa que você está engordando. 

Para eliminar o excesso de líquidos acumulado, é importante que você beba muita água durante o dia. O cálculo da quantidade é simples: 35mL para cada quilo. Eliminando este inchaço, com certeza você perderá medidas.

4 – Tenha um momento de autocuidado

Seja para fazer terapia, yoga, controlar a sua respiração ou até mesmo passar um hidratante que você goste, separe um momento do seu dia para o autocuidado. Tudo isso irá contribuir para diminuir sua ansiedade, e pessoas menos ansiosas são menos suscetíveis a episódios de compulsão alimentar.

Tags mais acessadas