sábado, 20 abril, 24
HomeCinema e SériesDicas de reality shows para maratonar na quarentena

Dicas de reality shows para maratonar na quarentena

Em tempos de isolamento social, as pessoas buscam formas de se entreterem e distraírem. Assistir à televisão é uma das formas mais comuns de entretenimento, mas entre tantos conteúdos, as pessoas costumam recorrer, basicamente, aos filmes e às séries.

Assistir a reality shows também pode ser uma ótima maneira de se manter entretido na quarentena e existem opções para todos os gostos e preferências. Confira alguns títulos que estão disponíveis nas principais plataformas de streaming:

1 – Glow up

Esse programa consiste em uma disputa entre 10 maquiadores amadores ao título de novo MUA (Make Up Artist) do Reino Unido. Os participantes são julgados por Val Garland (Global make-up Director da L’Oreal Paris)  e Dominic Skinner (Global Senior Artis da MAC), além de convidados especiais que variam a cada episódio, de acordo com a temática da prova.

Com provas que exigem criatividade e agilidade dos competidores, o programa mostra a qualidade do trabalho desses profissionais e como a maquiagem está presente nas mais diversas esferas.

2 – Next in Fashion

Apresentado pela modelo e designer Alexa Chung e pelo designer de moda Tan France, o novo reality show da Netflix desafia dezoito estilistas talentosos a criarem looks em curtos períodos de tempo.

Os participantes, escolhidos a dedo, já trabalharam para grandes marcas e celebridades e, agora, disputam o prêmio de 250 mil dólares e a oportunidade de estrear sua coleção nas lojas de moda de luxo Net-a-Porter.

3 – Chef’s Table

série chef's table
Chef’s Table. | Foto: Reprodução.

A cada episódio, a série apresenta um dos mais renomados chefs de cozinha do mundo, mostrando suas histórias e seus cotidianos. Diferentemente dos reality shows de culinária que conhecemos, como o Masterchef, Chef’s Table não busca uma competição que avalia o melhor prato dentre os de vários competidores, mas apresenta a gastronomia pela perspectiva de diversos profissionais da área.

4 – RuPaul’s Drag Race

O reality show, apresentado e idealizado pela famosa drag queen Ru Paul,  procura as drag queens mais carismáticas, talentosas e à altura de suceder ao título America’s Next Drag Superstar.

As participantes são desafiadas por provas que testam suas habilidades em canto, dança, talento, personalidade e outros, como, por exemplo, o ensaio fotográfico e imitação de celebridades, como Marilyn Monroe.

O programa também conta com uma banca de jurados que auxiliam Ru Paul na avaliação das performances das competidoras. A cada episódio, uma participante é eliminada, restando uma quantidade determinada de drags para disputarem o prêmio na grande final.

5 – Nailed It

Ver a imagem de origem
Nailed It. | Foto: Reprodução.

A forma desse reality gastronômico se assemelha aos outros programas do gênero: competidores são desafiados a reproduzirem pratos complexos num curto período de tempo para serem avaliados por jurados. Porém, nesse caso, os participantes são pessoas comuns que não se dão bem na cozinha, trazendo o tom de comédia para o reality.

A cada episódio, três competidores disputam entre si o prêmio de 10 mil dólares e têm de completar as provas propostas. Os jurados e os apresentadores, bem humorados, ajudam a tornar tudo ainda mais cômico e divertido.

6 – Skin Wars

Nessa competição que busca encontrar o mais talentoso pintor corporal dos Estados Unidos, artistas são desafiados a cada semana por provas temáticas que levarão um deles ao título de campeão e ao prêmio de 100 mil dólares.

Os resultados dos desafios são surpreendentes e mostram como uma pessoa pode se tornar uma tela viva nas mãos de um bom pintor. Além do talento dos artistas, o reality surpreende pela exigência dos desafios propostos e suas temáticas, que são sempre diferentes e inesperadas.

7 – The Circle Brasil

Apresentada por Giovanna Ewbank, a versão brasileira do reality show europeu já é um sucesso na Netflix e nas redes sociais. Diferentemente de outros reality de confinamento, os competidores não se conhecem, eles devem interagir apenas por meio de uma rede social chamada The Circle.

Nessa rede social, eles devem criar e sustentar uma imagem de si, verdadeira ou não, e o competidor que alcançar maior popularidade nessa plataforma conquista o prêmio de 300 mil reais.

8 – Casamento às Cegas

Ver a imagem de origem

Mulheres e homens solteiros entram no reality em busca de um objetivo: se casar. Para isso, eles são apresentados à pessoas desconhecidas, com quem conversam em uma cabine durante 10 dias, buscando se conhecerem melhor. Essa cabine, porém, impossibilita que as pessoas se vejam.

Passados os 10 dias, os participantes devem decidir se querem ou não se conhecer, mas essa decisão não é tão simples. Os possíveis casais só podem se ver se decidirem casar.

9 – The Ultimate Beastmaster

Com mais de 100 competidores de nove países, esse reality show,, criado por Sylvester Stallone, desafia os participantes a correrem, a cada episódio, um dos cursos de obstáculos mais exigentes do mundo.

Ao fim de cada episódio, que se passa em um dos nove países, um competidor será tido como vencedor. Ao fim, os nove coroados disputam entre si pelo título de Ultimate Beastmaster

10 – Piscou, Dançou

O game show de humor traz uma competição repleta de desafios estranhos que testam os medos dos participantes, que não devem se assustar. A cada falha, eles são penalizados. Ao fim, o competidor que tiver menos pontos é o vencedor.

__________________________________
Por Giulia Lozano – Fala! Cásper