'Rebelde' vai ganhar uma versão em série na Netflix - entenda
Menu & Busca
‘Rebelde’ vai ganhar uma versão em série na Netflix – entenda

‘Rebelde’ vai ganhar uma versão em série na Netflix – entenda

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Rebelde’ vai ganhar uma versão em série na Netflix – entenda

O fenômeno mexicano Rebelde, ficou famoso no Brasil tanto pela novela – transmitida em 2005 e reprisada em 2013 -, quanto pelo grupo musical RBD, que foi formado paralelamente à novela. Agora, uma nova versão será exibida na Netflix.

rbd vai voltar?
Versão mexicana de Rebelde. | Foto: Reprodução.

Rebelde Way na Netflix

Cris Morena, a criadora da versão original de Rebelde – a novela argentina Rebelde Way – , revelou em uma entrevista ao programa de rádio Basta de Todo, que vendeu para a Netflix os direitos para produzir uma nova versão da obra.

Segundo a autora, a gigante do streaming já está trabalhando em encurtar os cerca de 400 episódios da trama para uma temporada de 20 capítulos.

Já conversei com a roteirista, que é méxico-americana, e vão deixar exatamente os mesmos personagens, um pouco mais fortes, e quase não mudar nada. Se tudo der certo, farão outros 20 episódios e assim por diante.

Afirmou Cris Morena, ao programa de rádio

Banda Erreway

Rebelde Way nunca foi exibida no Brasil. Na trama original, quatro adolescentes de uma escola de elite em Buenos Aires são atraídos pelo amor à música, apesar dos diferentes contextos sociais e econômicos.

Fazem parte dos personagens principais: uma patricinha mimada, um jovem determinado a vingar a morte do pai, a rebelde filha de uma popular cantora e um mauricinho em crise. Assim como de Rebelde, surgiu a banda RBD, desta versão, foi formado o grupo musical Erreway.

rebelde original
Rebelde Way. Foto: Reprodução.

A Netflix ainda não anunciou o lançamento da nova versão de Rebelde Way. A plataforma está apostando alto em séries com foco no público adolescente e ambientadas em colégios. Depois do sucesso Elite, ainda em abril chegará ao catálogo uma nova série no mesmo estilo, Love 101.

_____________________________________
Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!

Tags mais acessadas