Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca

É inegável a importância da prática esportiva na rotina de um indivíduo, prova disso são as aulas de Educação Física que nos são oferecidas desde muito cedo na escola.

O esporte desenvolve a boa forma de quem o pratica, bem como auxilia na boa saúde, na disposição e na capacitação do atleta em desenvolver e lidar com suas competências.

Em vista de todos os benefícios que esta prática oferece a universidade não poderia deixar de influenciar seu aluno neste aspecto. O aluno que ingressa no ensino superior tem a oportunidade de, literalmente, vestir a camisa da universidade.

Seja por meio do time principal ou nas equipes das atléticas, modalidades esportivas são oferecidas a quem estiver disposto a levar essa prática como uma atividade frequente.

As Associações Atléticas Acadêmicas – mais conhecidas como Atléticas – são organizações estudantis que promovem a interação do corpo de alunos, oferecendo atividades esportivas e formando equipes para torneios e competições universitárias. Dependendo da universidade ou não, uma atlética é o modo mais acessível do aluno ingressar no esporte universitário.
Dentro da universidade temos diversas organizações como esta e estão dispostas por curso ou área. As Atléticas muitas vezes são conhecidas por suas festas, que arrecadam dinheiro para financiar as competições e treinos.

No campus, as atléticas oferecem diversas modalidades. A GRIFO (A.A.A. de Comunicação e Artes) é a que oferece o maior número de atividades, entre elas estão: futebol, vôlei, handebol, futsal, basquete, rugby, tênis de campo, tênis de mesa, natação,  xadrez, judô e jiu-jitsu e as seletivas são feitas duas vezes ao ano.

Algumas atléticas, por estarem ainda em processo de formação, ainda não possuem seletivas e é bem vindo aquele aluno que quiser treinar.
Há cerca de 6 atléticas diferentes no campus, cada uma com sua proposta. As equipes que jogam pelas atléticas correspondem a times independentes que podem competir entre si.  Os treinos acontecem na universidade e para participar basta entrar em contato com o DGE ou diretor da modalidade desejada.
Além das atléticas, há a existência do Centro Esportivo da Anhembi Morumbi, organização responsável pelas seleções principais que, assim como a seleção brasileira que conhecemos, é onde jogam os melhores atletas, independente do curso.

A universidade possui as modalidades de futsal, handebol e voleibol (equipes masculinas e femininas) e, exclusivamente masculinas, as equipes de basquete e futebol de campo. Estas equipes fazem parte do chamado “esporte de rendimento”, onde disputam os campeonatos da FUPE (Federação Universitária Paulista de Esportes) e da Liga Paulista.

Para os alunos que participam do time da universidade é oferecida a bolsa atleta, que incentiva o aluno a praticar o esporte sem deixar o estudo de lado. Para receber o benefício o atleta deve ter até uma DP a cumprir e as seletivas acontecem em março e agosto.

Ofertado pela universidade há também o “esporte de participação”, atividades oferecidas a todos os alunos, sendo estas as atividades da academia e os cursos de tênis, jiu-jitsu, dança do ventre e muay thai, além de campeonatos entre os alunos.

Para participar, o aluno deve enviar um e-mail para: [email protected]

Atletas de algumas modalidades podem treinar tanto pela atlética de seu curso, como pela equipe da universidade, porém, quando ambas participam de uma mesma competição, o atleta deve optar por qual irá competir.

0 Comentários

Tags mais acessadas