Home / Colunas / Periferia Inventando Moda: Escola de Moda em Paraisópolis

Periferia Inventando Moda: Escola de Moda em Paraisópolis

Por Saulo César – Fala! Cásper

 

Escola de Moda em Paraisópolis abre novos horizontes para comunidade. Cursos gratuitos levarão conhecimento e oportunidades na área fashion brasileira

O auditório do Centro de Estudos Unificados de Paraisópolis foi tomado na noite de 13 de março por uma plateia íntima, mas nada tímida, que atendeu ao evento de inauguração de um curso de suma importância para a vida local. Na ocasião foi inaugurada a uniPIM, Universidade Periferia Inventando Moda, parte de extensão acadêmica do projeto PIM, que leva conhecimentos e práticas do mundo da moda a pessoas da periferia de Paraisópolis. Em parceria com a Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem) e com a ECA-USP, a uniPIM tem como objetivo a formação de modelos, maquiadores e fotógrafos por meio de cursos gratuitos, ministrados no C.E.U da comunidade, com certificados da Universidade de São Paulo.

Kathia Castilho, da ABEPEM, ao microfone.

 

Nascido pelas mãos do estilista Alex Santos, morador da região, o projeto Periferia Inventando Moda foi pioneiro ao buscar conhecimentos da área e modelos da própria periferia para serem protagonistas de suas narrativas, melhorando suas condições de vida. “Lá no centro da cidade todo mundo já conhece o que é moda. Isso aqui é uma chance de a trazermos para cá fazendo do nosso jeito, mostrando para os segmentos mais elitizados que nós também somos parte do todo e alimentamos essa força”, categoriza Alex.

Leia Mais

Confira também:

– Moda e Consumismo: Lojas de Slow Fashion em São Paulo

Moda, cultura e político – como a década de 60 influenciou o mundo da moda

Quem faz suas roupas? App monitora trabalho escravo em marcas famosas

Confira também

São Paulo: 40 anos do Centro Acadêmico Vladimir Herzog

A Entidade mais antiga da Faculdade Cásper Líbero recorda seus 40 anos de existência O ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *